22_M5_INSERT_LIFESTYLEA Sony anunciou hoje dois novos equipamentos para reforçar o seu segmento de gama média, os Sony Xperia M5 e o Sony Xperia C5 Ultra destacam-se pela sua aparência, qualidade de construção e especificações que roçam o patamar dos topo de gama no caso do Xperia M5.

Poucas horas após o anúncio oficial destes equipamentos já abundam fotos dos Sony Xperia M5 e o Sony Xperia C5 Ultra, ambos elegantes, com a filosofia de design Ominbalance onde o vidro e o metal são os actores principais e cujo aspecto nos pode dar boas pistas sobre como será o próximo topo de gama que a marca poderá apresentar na IFA Berlim dia 2 de Setembro.

   

Sony Xperia C5 Ultra é um phablet com um grande ecrã de 6 polegadas IPS LCD  que ocupa quase 76% de todo o painel frontal, com uma resolução de 1080 x 1920p Full HD que assenta numa estrutura praticamente sem margens ou bezels laterais. Temos aqui um SoC octa-core a 1.7 GHz da MediaTek, uma gráfica ARM Mali760 MP2 a 700 mHz, além de 2 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna com possibilidade de expansão via micro SD até uns generosos 200 GB, além de duas câmaras de 13 MP Exmor RS.

O sistema operativo é o Android 5.0 Lollipop com a Xperia UI, tudo isto com uma bateria de 2930 mAh cuja autonomia será suficiente para dois dias de utilização variada.

Podes consultar aqui as especificações completas do Sony Xperia C5 Ultra.

O mais interessante e potente de ambos os equipamentos é sem dúvida o Sony Xperia M5, um equipamento de gama média alta ou então um flagship económico, como preferirem. Este que é o sucessor do Xperia M4 Aqua traz uma tela ou ecrã de 5 polegadas com resolução 1080p, o seu motor é um processador da MediaTek, o MT6795 a 64-bits, octa-core a 2.0 Ghz, um SoC que faz parte da família Helio X1.

Encontramos também 3 GB de memória RAM neste Sony Xperia M5, 16 GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD,  uma câmara de 21.5 MP com uma abertura focal de f/2.2, uma sensibilidade máxima de ISO 3200, . Temos um único flash LED na traseira além da possibilidade de gravação de vídeo a 4K UHD. No seu painel frontal temos uma câmara de 13 MP sem flash LED.

Este Sony Xperia M5 conta também com resistência à água e ao pó, além de altifalantes duplos frontais, OS Android Lollipop e uma bateria de 2600 mAh cuja autonomia deverá ser suficiente para 2 dias de utilização normal.

Podes consultar aqui as especificações completas do Sony Xperia M5.

Vídeos “Hands-on” dos Sony Xperia M5 e Xperia C5 Ultra.


Talvez queiras ver:

 

 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).