ASUS quer duplicar o número de vendas de ZenFone's

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A AsusTek Computer, ou simplesmente Asus, está com grandes expectativas para os próximos anos. De acordo com um novo relatório do Digitimes (fonte), a marca de Taiwan quer duplicar o número de Zenfone's vendidos até 2020.

Vê ainda: Telegram: rival do WhatsApp vai te deixar fazer chamadas!

35 a 40 milhões de smartphones e dispositivos móveis vendidos por ano, esse é o objectivo que a Asus quer atingir até 2020, obtendo assim cerca de 3% de todo o mercado de smartphones e dispositivos móveis (mercado mobile). Resta saber se o público partilhará das expectativas tão positivas da marca. Em 2016 a Asus vendou cerca de 20 milhões de equipamentos, um número bastante impulsionado pela sua linha mais atraente, os "ZF" 3, equipamentos com uma boa relação qualidade/preço e com um belo design. De acordo com o CEO, Jerry Shen, os Asus "ZF" 4 serão apresentados na segunda metade do ano.

Note-se ainda que na CES 2017 a Asus apresentou alguns smartphones dignos de nota, começando pelo novo "Zoom", equipamento de gama média com uma enorme bateria e especialmente concebido para os adeptos da fotografia. Arrisco dizer que esta foi a marca com melhores smartphones apresentados durante a CES Las Vegas 2017.

Sem esquecer o novo Asus "AR", o primeiro smartphone do mundo com 8GB de memória RAM, um processador Snapdragon 821, ecrã Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução 2560x1440, tecnologia Google Tango de Realidade Aumentada e Google Daydream para Realidade Virtual.

Este novo smartphone pode ser emparelhado com um headset (óculos) para te proporcionar sessões de realidade virtual. Em suma, um impressionante equipamento com alguma da melhor e mais inovadora tecnologia de ponta que o mercado tem para oferecer.

Novos ZenFone's para o Brasil?

Os novos lançamentos são apenas um indicador de que muito mais está para vir no que toca aos smartphones Asus. A marca tem sido muito bem recebida no mercado brasileiro e está agora a dar os primeiros passos no mercado nacional, sendo já louvados pelo preço, especificações e design. A sua interface (ZenUI) parece ser o único obstáculo para alguns utilizadores.

Uma forte aposta em marketing, aliada a um bom valor dos seus produtos tem feito da Asus uma das principais escolhas no mercado de gama média brasileiro. Na europa a marca de Taiwan também se tem vindo a afirmar como concorrente a nomes sonantes como a Alcatel, BQ, Wiko, Huawei e Samsung.

No ano passado a Asus teve um crescimento de 5% nas vendas de smartphones, chegando a crescer cerca de 20% em alguns mercados. Vemos também que um dos mercados em que a Asus apostará será o chinês, para além de outros mercados emergentes como o sul-americano pelo que podemos esperar novos equipamentos para o Brasil ainda este ano.

Talvez queiras ver:

Estas são as características do Samsung Galaxy J7 (2017)

O Android Nougat poderá chegar em breve ao teu sony!

Líder da Samsung enfrenta alegações de corrupção e suborno

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.