xperia-z5-ss-gallery-01-desktop-900cf2adb4a5e88e6837af553c8aded9

Depois de lançar os novos Xperia Z5, a Sony está a focar-se em chamar a atenção do público para transformar todo aquele trabalho de desenvolvimento em vendas e consequentemente lucro que, “pelos vistos”, é o que dita o sucesso de uma empresa. Tornar os três Xperia Z5 em dispositivos desejáveis está nos planos do dia da Sony e para isso o fabricante japonês está a recorrer a vários vídeos promocionais que realçam as características mais interessantes dos seus Xperia.

   

Vê ainda: A nova gama Xperia Z5, características, preço e expectativas para este trio poderoso

Os três Xperia Z5 estão equipados com uma nova câmara Sony de 23MP que a Sony promete ser uma das, ou até mesmo a melhor câmara fotográfica alguma vez equipada num smartphone. Para realçar ainda mais não só o hardware como também o software por detrás desta câmara espetacular, a Sony lançou um vídeo no seu canal oficial do Youtube onde nos mostram a diferença entre a utilização e a não utilização do SteadyShot.

Relacionado: Sony vs Apple: “uma câmara de 12MP ou 23MP? Muda para os Xperia Z5

O SteadyShot é basicamente a versão de software da Sony complementar do hardware de estabilização óptica de imagem ou OIS (sigla em inglês) e tem sido grandemente utilizado nas câmara de ação da Sony das quais se tornou uma das características mais importantes. Ao vermos o vídeo reparamos realmente que, ambos o OIS e SteadyShot, trabalham numa excelente sincronia que torna o vídeo extremamente estável, espetacular de ver e claramente diferente daquele sem SteadyShot.

xperia-z5-ss-gallery-03-desktop-d474dacda0992b64137b13a00759d153

Uma das melhores formas para promover um dispositivo, para além de realçar as suas características mais impressionantes e esperar que este se venda a si próprio, é mesmo “aliar” o dispositivo a um filme e foi exatamente isso que a Sony fez. Assim a Sony criou uma campanha publicitária titulada “Made For Bond” para publicitar vários produtos Sony, não apenas o novo Xperia Z5, e o novo filme do James Bond, Spectre que deve chegar às salas de cinema no final de Outubro.

Por acaso já sabíamos da existência desta campanha publicitária, “Made For Bond” e realmente é uma campanha interessante, capaz de chamar a atenção do público para vários equipamentos Sony. Neste vídeo vemos a icónica Miss Moneypenny a utilizar a nova câmara compacta RX100 IV para filmar em slow motion com o objetivo final de reaver o telemóvel do Bond que, surpreendentemente, se trata do novo Xperia Z5 e utilizar esse mesmo smartphone para fotografar em condições de muito pouca luz para localizar no escuro uns “bandidos” quaisquer.

sony Xperia Z5 - made for bond-001

Se olharmos com atenção, encontramos uns “ovinhos da Páscoa” escondidos durante os vídeos e particularmente neste vídeo, vemos que o Xperia Z5 marca as horas “07:00” e a data “Sexta-feria, 6 de Novembro”, dia em que estreia o Spectre nos Estados Unidos. Com a aproximação da data de lançamento do filme iremos ver vários vídeos da campanha “Made For Bond” que curiosamente foram realizados pelo mesmo realizador dos filmes 007, Danny Kleinman e filmados com a câmara profissional 4K, Sony F64.

Talvez queiras ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.