Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Ortur Laser Master 2 Pro: a mesa de gravação laser ideal para começar o teu negócio

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A quem procura uma nova mesa de gravação a laser com preço competitivo e caraterísticas técnicas dignas de nota, damos agora a conhecer a Ortur Laser Master 2 Pro. É a mais recente iteração da ORTUR, marca especializada neste tipo de soluções e equipamentos.

A nova Laser Master 2 Pro resulta de mais de nove meses de trabalho e investigação. O resultado? Uma mesa de gravação que promete uma qualidade premium, com boa experiência de utilização para poder dar resposta às necessidades dos utilizadores mais exigentes. O preço, esse mantém-se acessível.

Esta é a nova mesa de gravação a laser da ORTUR

Este tipo de produtos permite personalizar várias superfícies, sobretudo em madeira e materiais similares. Pode ser usada para os mais diversos fins e em várias superfícies, chegando ao utilizador num Kit de montagem rápida e sucinta.

A mesa em questão é construída com perfis de alumínio e chapa metálica para maior durabilidade e resistência. Usa, como material de gravação, o díodo de laser e podemos usar vário software de controlo necessário como, por exemplo, o LaserGRBL, gratuito para Windows e Mac.

Podemos resumir esta nova mesa de gravação a laser em 4 pontos principais, a saber:

1. Melhores resultados de gravação com mais precisão

A mesa de gravação Laser Master 2 Pro está equipada com a placa-mãe (motherboard) OLM-PRO-V10, além do MCU a 32-bit e um circuito a 24V. São caraterísticas técnicas cativante, com uma boa área de gravação para um produto bem acessível.

Destacamos a precisão de 0,08 mm*0,15 mm. O ponto focal é até 4x menor que o tamanho médio dos lasers que equipam produtos similares. Portanto, como temos um "estilete" de gravação menor, a precisão, detalhe e resolução será consideravelmente maior.

Este produto usa também um sinal de controlo de maior precisão (PWM) a 12-bit, sendo capaz de reproduzir mais de 1000 tons de cinza para maior detalhe e resultados comparáveis aos fotográficos. Aliás, acima temos um bom exemplo.

2. Gravação a laser até 3x rápida que a média

A otimização conseguida pela equipa de engenheiros da empresa conseguiu aumentar a velocidade máxima de 4000 mm/min até 10 000 mm/min. Isto é conseguido graças ao firmware Ortur Laser 1.5 e respetivos algoritmos.

Mais ainda, ao usar a interface CDC USB, nativa da MCU, a transferência de dados é consideravelmente mais rápida. Assim, consegue-se reduzir o intervalo de tempo entre a emissão da ordem de comando e a sua execução.

O resultado é uma velocidade de gravação bastante superior, sendo até duas vezes mais rápida que a geração anterior - a Laser Master 2 e até 3 vezes mais rápida que a média do mercado.

Por fim, os díodos laser são testados pelo software Laser, um dos softwares de controlo open-source gratuito mais popular do mundo, primando pela utilização simples.

3. Estabilidade e consistência de gravação 24/24 horas

Para grandes gravações é crucial que a qualidade da mesma não se deteriore com o tempo. Por isso, a ORTUR usa um sistema elétrico a 24 V na sua mesa. Mais ainda, a motherboard suporta um módulo poderoso de laser, além de outros componentes.

A empresa refere que o cabo flexível de ligação é capaz de resistir a mais de 5 000 000 dobragens o que aumenta a longevidade da mesa de gravação.

A isto soma-se uma boa gestão de cabos, com organização cuidada, bem revestidos e preparados para longas maratonas de trabalho, capaz de suportar trabalho contínuo 24/24 horas. A promessa? Resultados consistentes e estabilidade garantida.

4. Aposta redobrada na Segurança

Acima vemos o leque de funções de segurança embutidas na mesa Laser Master 2 Pro da ORTUR. São vários métodos, alguns redundantes, para garantir que o utilizador não terá acidentes, ou pelo menos para minimizar tal possibilidade.

Esta mesa para automaticamente a gravação e desliga o laser caso seja movida, inclinada, ou caso o computador de controlo tenha um crash súbito. Os motores param e a máquina entra automaticamente em standby, tendo todos os sensores necessários para tal.

Há ainda um controlo físico, o botão vermelho bem visível para parar imediatamente a sua ação. Este é o botão de emergência para controlo rápido caso algo não esteja a correr da melhor forma.

Aproveita o desconto com o preço de lançamento da ORTUR Laser Master 2 Pro

Mas, afinal, quanto custa esta mesa de gravação? Atualmente, 399 dólares, o equivalente a 328 euros à atual taxa de conversão, tendo uma boa relação preço / qualidade. A mesa está disponível através da loja oficial da empresa já em desconto!

Há ainda mais para os nossos leitores. Se quiserem podem usar o código promocional ou Promocode: ORTURPRO para mais 10 dólares de desconto, fazendo baixar o preço da mesa para 389 dólares.

A promoção dura até ao próximo dia 1 de junho.

Editores 4gnews recomendam:

  • 20 apps e jogos temporariamente grátis para o teu smartphone Android
  • Trust GXT 833 Thado: novo teclado gaming barato já disponível em Portugal
  • Razer lança os Hammerhead True Wireless X com um segredo para Gaming
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.