Home Android

OPPO seguirá o exemplo da Xiaomi e entrará oficialmente em Espanha

OPPO enfrentará a Xiaomi em Espanha

Android Apple iPhone X OnePlus 6 OPPO R15 Oppo smartphone Android OnePlus smartphone dobrável
A OPPO é a segunda maior construtora no mercado chinês e poderá surpreender-nos em breve @reuters

A Europa tem-se afirmado como um oásis para as fabricantes chinesas como a Huawei, Xiaomi e agora com a OPPO a confirmar os seus planos para a entrada em Espanha. A fabricante Android é um dos nomes mais sonantes na China e olha agora para o velho continente.

Com efeito, apesar de ser praticamente desconhecida dos consumidores europeus, a OPPO é a segunda maior fabricante na China (atrás da Huawei). É também uma das maiores fabricantes mundiais e volta agora as suas atenções para o nosso país vizinho.

Vê ainda: OnePlus 6 em branco ‘Silk White’ chega amanhã por 569€

Olhando para o caso de sucesso da Xiaomi em Espanha, mercado em que já é a 3ª maior fabricante (atrás da Huawei e Samsung). Perante tal exemplo, a OPPO quer arriscar a entrada num novo mercado europeu e nenhum outro se afigurou tão apetecível.

Com uma população de mais de 45 milhões de pessoas, a Espanha é o próximo objectivo da OPPO. País que alberga a madrilena BQ e que já conta com várias lojas oficiais da Xiaomi, a suas Mi Stores.

OPPO segue o exemplo da Xiaomi e ambiciona agora conquistar Espanha

Note-se que a Xiaomi entrou oficialmente em Espanha. Mais concretamente, durante o mês de novembro e rapidamente se implementou neste país da Europa. Agora, com lojas oficiais em Madrid e Barcelona, o crescimento desta fabricante Android começa já a “ameaçar” marcas estabelecidas como a Huawei e até mesmo a Samsung. Crescimento este que não passou despercebido à OPPO, querendo esta agora repetir o sucesso da sua rival e conterrânea. Será mais uma fabricante chinesa ao dispor dos consumidores espanhóis, acrescentando também pressão à marca da casa, a BQ.

Europa Xiaomi Espanha Android Oppo smartphone bateria
A tecnológica chinesa quer repetir o sucesso da Xiaomi nesta país da Europa.

A partir do Verão de 2018, segundo fontes oficiais, citadas pela publicação chinesa GizChina, teremos uma nova fabricante Android em Espanha. Planeando também entrar em Itália e na França, cimentando assim a sua eventual presença oficial na Europa.

Neste momento ainda existem vários pormenores que carecem de esclarecimento, sobretudo acerca do modelo de negócios da OPPO. Ainda assim, acredita-se que o portfólio / catálogo de produtos da OPPO chegue oficialmente a Espanha.

OPPO enfrentará a Xiaomi em Espanha com os seus smartphones Android

Cumpre ainda salientar que a OPPO não utilizará o esquema de vendas da Xiaomi, fabricante que escolhe apenas alguns modelos para a Europa. Mais ainda, segundo a imprensa internacional, a nova “jogadora” distribuirá os seus produtos através das plataformas de revenda e lojas físicas.

Aqui temos lojas como a MediaMarkt e o Carrefour que passarão a vender smartphones Android desta marca. Já por outro lado, a tecnológica chinesa estará também em conversações com as operadoras Movistar e com a Vodafone. Por outras palavras, será uma entrada em todas as plataformas e meios de venda no país.

Note-se que esta empresa, tal como a VIVO e a OnePlus são detidas pela multinacional BBK Eletronics, Posto isto, não seria de todo impossível vermos a Vivo a tomar um curso de ação semelhante. Sobretudo com o mercado dos Estados Unidos cada vez mais “fechado”.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei redobrará a aposta na Europa, afirmando-se aqui perante a Samsung

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, o que nos mostra a sua traseira transparente?

Xiaomi Mi Band 3 ainda não chegou às lojas e já quebra recordes

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia