OPPO seguirá o exemplo da Xiaomi e entrará oficialmente em Espanha

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Europa Huawei, Xiaomi e agora com a OPPO a confirmar os seus planos para a entrada em Espanha. A fabricante Android é um dos nomes mais sonantes na China e olha agora para o velho continente.

Com efeito, apesar de ser praticamente desconhecida dos consumidores europeus, a OPPO é a segunda maior fabricante na China (atrás da Huawei). É também uma das maiores fabricantes mundiais e volta agora as suas atenções para o nosso país vizinho.

Vê ainda: OnePlus 6 em branco ‘Silk White’ chega amanhã por 569€

Olhando para o caso de sucesso da Xiaomi em Espanha, BQ e que já conta com várias lojas oficiais da Xiaomi, a suas Mi Stores.

OPPO segue o exemplo da Xiaomi e ambiciona agora conquistar Espanha

Note-se que a Xiaomi entrou oficialmente em Espanha. Mais concretamente, durante o mês de novembro e rapidamente se implementou neste país da Europa. Agora, com lojas oficiais em Madrid e Barcelona, o crescimento desta fabricante Android começa já a "ameaçar" marcas estabelecidas como a Huawei e até mesmo a Samsung. Crescimento este que não passou despercebido à OPPO, querendo esta agora repetir o sucesso da sua rival e conterrânea. Será mais uma fabricante chinesa ao dispor dos consumidores espanhóis, acrescentando também pressão à marca da casa, a BQ.

A partir do Verão de 2018, segundo fontes oficiais, citadas pela publicação chinesa GizChina, teremos uma nova fabricante Android em Espanha. Planeando também entrar em Itália e na França, cimentando assim a sua eventual presença oficial na Europa.

Neste momento ainda existem vários pormenores que carecem de esclarecimento, sobretudo acerca do modelo de negócios da OPPO. Ainda assim, acredita-se que o portfólio / catálogo de produtos da OPPO chegue oficialmente a Espanha.

OPPO enfrentará a Xiaomi em Espanha com os seus smartphones Android

Cumpre ainda salientar que a OPPO não utilizará o esquema de vendas da Xiaomi, fabricante que escolhe apenas alguns modelos para a Europa. Mais ainda, segundo a imprensa internacional, a nova "jogadora" distribuirá os seus produtos através das plataformas de revenda e lojas físicas.

Aqui temos lojas como a MediaMarkt e o Carrefour que passarão a vender smartphones Android desta marca. Já por outro lado, a tecnológica chinesa estará também em conversações com as operadoras Movistar e com a Vodafone. Por outras palavras, será uma entrada em todas as plataformas e meios de venda no país.

Note-se que esta empresa, tal como a BBK Eletronics, Posto isto, não seria de todo impossível vermos a Vivo a tomar um curso de ação semelhante. Sobretudo com o mercado dos Estados Unidos cada vez mais "fechado".

Assuntos relevantes na 4gnews:

, afirmando-se aqui perante a Samsung

Mi 8 Explorer Edition, o que nos mostra a sua traseira transparente?

Mi Band 3 ainda não chegou às lojas e já quebra recordes

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.