OPPO: vê aqui em direto a apresentação dos smartphones e tablet Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO prepara-se para apresentar globalmente uma nova gama de smartphones Android, os seus OPPO Reno 8. Para além disso ficaremos a conhecer um novo tablet fino e com boa relação qualidade / preço, o OPPO Pad Air. Por fim, contamos ainda com um novo par de auriculares Bluetooth True Wireless, possivelmente mais acessíveis que os novos Enco X2.

A transmissão em direto está agendada para as 13:30, hora de Lisboa, com livestream através do YouTube. Assim sendo, qualquer interessado pode acompanhar as novidades à medida que estas são reveladas. Note-se que esta mesma transmissão em direto também ocorrerá através dos perfis de Facebook, Twitter e Instagram da OPPO.

Acompanha em direto a chegada dos novos OPPO Reno 8 e não só!

Em primeiro lugar teremos a gama de smartphones OPPO Reno 8. Estes serão os modelos que chegarão a Portugal para substituir os atuais OPPO Reno 6 e OPPO Reno 6 Pro, ambos analisados pela 4gnews em ocasião prévia.

Note-se ainda que ambos os telemóveis já estão disponíveis no mercado doméstico da China. Agora, contudo, usufruirão de disponibilidade global após o lançamento de hoje. São dois dispositivos móveis que primam pela qualidade de construção e relação qualidade / preço, sobretudo o modelo base.

A saber, o Reno 8 terá o processador MediaTek Dimensity 1300 com ecrã de 6,43 polegadas Full-HD+ e alta taxa de atualização a 90 Hz. Terá também uma bateria de 4 500 mAh de capacidade e carregamento rápido a 80 W, com carregador na caixa.

Processador de imagem MariSilicon X chega aos OPPO Reno 8

OPPO Reno 8

O melhor telemóvel da nova gama será o OPPO Reno 8 Pro. Para este modelo contamos com o processador Dimensity 8100 - Max da MediaTek. Este chipset de gama alta tem uma litografia de 5 nm, com alta eficiência energética e ótimo desempenho.

Para além disso, o telemóvel terá um ecrã de maiores dimensões com 6,7 polegadas e resolução Full-HD+, além da alta taxa de atualização a 120 Hz e, possivelmente, margens ligeiramente curvas. Segundo os rumores, este seria o OnePlus 10 Pro que nunca ficamos a conhecer.

Teremos também o tablet OPPO Pad Air com o Snapdragon 680 da Qualcomm

OPPO Pad Air

Entre os dispositivos confirmados temos também o próximo tablet da OPPO e um dos primeiros a chegar aos mercados globais, o OPPO Pad Air. No seu núcleo temos o processador de gama média da Qualcomm a 6 nm, o Snapdragon 680.

O produto contará com construção metálica, suporte para caneta ou stylus, bem como uma construção metálica, 4 GB de memória RAM e estrutura particularmente fina.

Por fim, há ainda espaço para um novo par de auriculares Bluetooth TWS que deverão complementar os atuais topos de gama OPPO Enco X2 atualmente em teste na 4gnews.

Red ✅Food ✅Share your #OPPOEats photos to fill in that blank in the center and get a chance to win an OPPO Reno8 🤩#ShotonOPPO pic.twitter.com/pFEAN2gRE7

— OPPO (@oppo) 18 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.