OPPO lança nova gama de smartphones Reno8 Series na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A OPPO acaba de lançar, em Paris, o Reno8 Series. Além do mais recente topo da gama Reno, o evento presencial serviu também para apresentar o primeiro tablet da marca na Europa, o Pad Air. Em simultâneo, ficamos a conhecer outros produtos IoT que serão lançados em outros mercados.

No mercado europeu desde 2008, a OPPO já ganhou o seu espaço entre o TOP4 do “Velho Continente” em termos de marcas de smartphones. Note-se, porém, que a sua presença entre as grandes fabricantes no mercado da tecnologia começou a fazer-se sentir a partir de 2019. Agora, temos uma nova gama de smartphones que aliam design a boas especificações técnicas.

oppo reno8

"A Europa é uma das mais importantes regiões para o nosso negócio"

Billy Zhang, Presidente de Vendas e Serviços Internacionais da OPPO, não tem dúvidas: “A Europa é uma das mais importantes regiões para o nosso negócio. Atualmente estamos a reestruturar as nossas operações comerciais e a expandir para mais 21 países. Daqui em diante, a OPPO continuará a oferecer produtos e tecnologias inovadoras, reforçando a carteira de produtos no mercado europeu”.

OPPO Reno 8

A propósito, e como parte deste compromisso, durante o evento a OPPO destacou também a sua mais recente parceria com UEFA Champions League.

Além disso, a gama Reno continua a ganhar popularidade. No terceiro trimestre de 2021, os Reno Series ficaram em 1.º lugar na categoria “New Age Smartphone Families” a nível mundial. Entretanto, desde o lançamento da gama, em 2019, a OPPO já comercializou mais de 80 milhões de unidades em todo o mundo.

Uma câmara com boas capacidades em contextos de baixa luminosidade

OPPO Reno 8

Os Reno Series apresentam uma câmara com caraterísticas distintas e um design único. Aliás, sendo que nesta nova geração, que inclui o Reno8 Pro 5G e o Reno8 5G, se destaca a câmara. Esta, afirma a OPPO, permite aos utilizadores captarem as melhores imagens nas condições de luminosidade mais desafiantes.

Ambos os equipamentos contam com sensores Dual Sony, incluindo o Sony IMX709 de 32 MP RGBW na câmara frontal. Algo que permite a captura de selfies nas melhores condições com luz reduzida. Temos ainda o Sony IMX766 de 50 MP na câmara traseira, que assegura uma performance fotográfica topo de gama.

OPPO Reno 8

Em segundo lugar, o Reno8 Pro 5G traz um processador de imagem MariSilicon X. Este é o chip da própria marca que oferece uma qualidade de vídeo superior. Com efeito, o MariSilicon X permite a gravação no modo Vídeo 4K Ultra Noturno, assegurando uma captação de imagens mais detalhadas, brilhantes e nítidas mesmo à noite. Isto bem como no modo Vídeo 4K Ultra HDR, garantindo mais pormenor tanto em contextos de alta como de baixa luminosidade.

Carregamento mais rápido a 80 W e bateria com longa duração e vida útil

OPPO Reno 8

A tecnologia de carregamento rápido SUPERVOOC de 80 W, disponível no Reno8 Pro 5G e Reno8 5G, permite recarregar a bateria de 4500 mAh até 50% em cerca de 11 minutos. Além disso, chega aos 100% em pouco mais de 30 minutos.

Mais importante ainda é o Motor de Saúde da Bateria. Os dispositivos Reno8 Series mantêm até 80% da sua capacidade original após 1600 ciclos completos de carregamento, o dobro da média nesta indústria (800 ciclos). Assim, fazendo deste o smartphone com a bateria mais duradoura do mercado.

OPPO Reno 8

Agora, com o Reno8 Series, a OPPO mantém o seu compromisso em oferecer uma experiência de carregamento líder no mercado. Desde 2014, graças à tecnologia de carregamento da OPPO, mais de 220 milhões de pessoas em todo o mundo ganharam mais horas de utilização diária.

Design monobloco leve e otimizado para uma suave sensação ao toque

OPPO Reno 8

Os novos smartphones Reno8 Series apresentam um design monobloco otimizado. Elemento que integra o módulo de câmara e a capa traseira para uma sensação mais suave ao toque.

A propósito, o Reno8 Pro 5G é o mais fino da gama (7,34 mm de espessura) e é também bastante leve (183g). Está disponível nas cores verde e preto esmalte.

oppo reno8

Por outro lado, o Reno8 5G apresenta uma espessura de 7,67 mm e pesa 179g. Está disponível nas cores dourado e preto brilhantes e incluindo o OPPO Glow para garantir um look ainda mais cativante e mais resistente a impressões digitais.

Importa ainda frisar que ambos os Reno8 Pro 5G e o Reno8 5G apresentam ecrãs AMOLED. O Reno8 Pro 5G apresenta o ecrã mais fino da gama para assegurar uma melhor experiência de visualização.

Performance duradoura nos smartphones OPPO Reno 8

OPPO Reno 8

A combinação do processador MediaTek Dimensity 8100-MAX e do Sistema de Refrigeração Ultra Condutivo. A utilização da RAM LPDDR5 de 8 GB. Sem esquecer o armazenamento UFS 3.1 de 256 GB. Tudo isto faz do Reno8 Pro 5G o mais potente da sua gama até ao momento.

Em simultâneo, não menos importante, o Reno8 Pro 5G oferece um desempenho líder de mercado para uma experiência suave e estável de gaming sem sobreaquecimento.

oppo reno8

O Reno8 conta com um processador MediaTek Dimensity 1300. Este telefone está equipado com refrigeração líquida com tecnologia câmara de vapor supercondutora para um mais rápido arrefecimento.

OPPO Reno 8

Preço e disponibilidade dos OPPO Reno 8 Series

O OPPO Reno8 Pro 5G e o OPPO Reno8 5G estarão disponíveis em Portugal a partir do dia 31 de agosto com um PVPR de 849,99 € e 599,99 €, respetivamente.

oppo

Por fim, os dois equipamentos poderão ser adquiridos nos principais canais retalhistas, nos operadores e na loja online da OPPO.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.