OPPO revela mais duas surpresas para o mercado europeu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje, no lançamento da série Reno8 na Europa, a OPPO revelou mais duas surpresas para os utilizadores europeus: a Band 2 e os auscultadores Enco X2.

Ambos os equipamentos chegam recheados de funcionalidades e com um design em tudo ergonómico e bastante sedutor.

OPPO Band 2 com autonomia para de até 14 dias e um preço de 69 euros

OPPO band 2
Credito@RuiBacelar

Hoje é dia da OPPO. Em Paris, a marca chinesa apresentou as suas mais recentes novidades nos equipamentos móveis. Apesar de as luzes dos holofotes estarem concentradas na nova série de smartphones Reno8, a empresa revelou mais duas surpresas para o mercado europeu.

Comecemos pela Band 2 que chega com um mostrador retangular, de fácil adaptação ao pulso, e com um design colorido e bastante ergonómico. O ecrã de 1,57 polegadas aumenta em cerca de 74% a área de visualização, face ao modelo anterior. Graças ao brilho máximo de 500 nits será também mais fácil visualizar todos os dados exibidos no ecrã, sob a luz do sol.

Direcionada para o desporto, a nova smartband conta com 100 modos de treino, detetando automaticamente as atividades de caminhada, corrida, máquina de remo ou elíptica.

Para incentivar o utilizador a praticar um estilo de vida saudável, a Band 2 da OPPO emite alertas para que o utilizador beba mais água ou caminhe um pouco, evitando o sedentarismo.

Já nos recursos de saúde, a nova smartband inclui monitorização da frequência cardíaca, dos níveis de oxigénio no sangue e também monitorização dos níveis de stress, emitindo um aviso se detetar um pico de “nervos”.

Mas é na monitorização da qualidade de descanso que a Band 2 se destaca com uma análise bastante detalhada. A smartband monitoriza o repouso, a duração do sono, as diversas fases do sono (REM, leve e profundo), os níveis de oxigénio no sangue quando o utilizador está em período de descanso e ainda avalia o risco de ressonar. De manhã, é só consultar a aplicação no smartphone emparelhado para visualizar todo o relatório.

Com apenas 33 gramas de peso, a OPPO Band 2 chega assim ao mercado europeu com um custo de 69 euros.

OPPO Enco X2 com o mesmo design do modelo anterior e cancelamento de ruído ativo

OPPO Enco X2
Credito@RuiBacelar

Também os auscultadores Enco X2 marcaram presença no evento de Paris e chegam com um design em tudo semelhante ao modelo anterior e que prima igualmente por ser bastante ergonómico.

Quanto às especificações, destaque para a integração de três microfones em cada auricular para cancelamento de ruído ativo. Resultado: durante uma chamada telefónica ninguém é incomodado pelo ruído do vento, por exemplo, que se faz sentir no exterior.

Outra funcionalidade bastante útil dos novos auscultadores é que estes fazem pausa na música automaticamente, assim que um dos auriculares é retirado do ouvido, sendo a faixa retomada mal o utilizador volte a colocar o auricular na orelha.

De resto, além de serem comandados através do toque, contam com Bluetooth 5.2 e com suporte aos codecs SBC, AAC, LHDC 4.0 e ainda LDAC.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt