O telemóvel Oppo Reno 5G foi o primeiro equipamento disponível na Europa a suportar a tecnologia 5G. No entanto, este foi o primeiro de muitos passos que a fabricante chinesa pretende tomar em relação à implementação da próxima geração de tecnologia de dados móveis.
De acordo com a LetsGoDigital no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia, a Oppo está a preparar mais um equipamento com capacidade 5G, além de uma marca e logotipos sem qualquer produto específico associado.
A marca é intitulada "Smart 5G" cuja patente descreve aplicações de software, telemóveis, programas de computador, relógios inteligentes, auriculares e até mesmo powerbanks. Esta patente vai permitir à Oppo lançar todo o tipo de gadgets compatíveis com 5G e DSS (Dynamic Spectrum Sharing).
O DSS é uma tecnologia desenvolvida pela Ericsson que facilita o upgrade para 5G através das redes 4G já existentes. Com o DSS, as empresas podem criar equipamentos que consigam alternar entre ligações 5G e 4G, conforme a disponibilidade de cobertura.
Oppo Reno 3 Pro e mais equipamentos 5G estão a caminho
A Oppo pretende ainda anunciar o Oppo Reno 3 Pro até ao final do ano, marcando o último lançamento da marca em 2019. Este é indicado ser o primeiro equipamento da marca com suporte a DSS, podendo ligar-se a ambas redes 5G e 4G.
Além disso, a Oppo emitiu um comunicado onde aponta o lançamento de outro telemóvel no início de 2020, possivelmente com o nome Oppo Reno 4. Este será alimentado pelo processador Snapdragon 865, apresentado pela Qualcomm num evento da fabricante, onde o vice-presidente da Oppo participou em palco.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi K30 5G vai ter bateria generosa com carregamento rápido impressionante
- Huawei Nova 6 5G rebenta com a concorrência e é o novo "Rei das Selfies"!
- iQOO Neo 855 Racing Edition é oficial e chega com preço incrível!