Recentemente, durante o evento OPPO Inno Day 2021, a marca revelou um conjunto de novas tecnologias em que está a trabalhar,
Mas eis que agora uma patente dá a conhecer um projeto inovador da OPPO: um smartphone com ecrã duplo, muito parecido com o Find X4. Será que a OPPO tem um novo terminal a chegar?
Próximo modelo OPPO Find X4 pode ter este ecrã duplo
De acordo com informações avançadas pelo site LetsGoDigital, a OPPO registou uma patente na Organização Mundial de Propriedade Inteletual, asim como na congénere chinesa, que pode revelar o próximo projeto da marca que, a confirmar-se, pode revolucionar o mercado de smartphones.
A patente inclui uma descrição e bastantes esboços do design de um smartphone com ecrã duplo! Esses mesmos esboços, por outro lado, mostram um terminal bastante semelhante ao modelo Find X4 da OPPO, o que pode sugerir que este seja o próximo lançamento da OPPO nesta série.
Mas regressemos à descrição do equipamento na patente. Segundo a informação agora revelada trata-se de um terminal com dois ecrãs, o principal localizado na zona frontal e um segundo ecrã mais pequeno na parte de trás.
O ecrã secundário encontra-se alojado num pequeno módulo quadrado, situado ao lado da configuração de câmara traseira, também com um formato quadrado. Por sua vez, o ecrã principal (o frontal) é curvo nas suas quatro extremidades, conferindo-lhe um aspeto bastante elegante.
Patente revela câmara embutida no ecrã frontal
Outra das informações extraídas deste registo de patente é que o terminal terá uma câmara sob o seu ecrã principal. Por outras palavras, este parece ser um indicador de que a OPPO quer estrear sua mais recente tecnologia ótica com a série Find X4.
Contudo, devemos considerar todas estas informações com muita precaução, uma vez que este é apenas um registo de patente. É bastante comum, as marcas registarem patente d uma determinada tecnologia e só muito mais tarde lançarem produtos comerciais, idênticos aos mostrados pela patente.
Novo dobrável OPPO Find N esgota no mercado chinês
A OPPO não podia estar mais satisfeita com o seu primeiro modelo de smartphone dobrável. Tudo porque o modelo já está esgotado no mercado chinês, onde foi exclusivamente lançado.
A razão pode ficar a dever-se a facto de a empresa ter optado por o disponibilizar a um preço competitivo, mais baixo do que o modelo Galaxy Z Fold3 da Samsung. Mas o que é certo é que o Find N já está também a ser comercializado, em plataformas de segunda mão na Internet, a um preço superior ao recomendado. O que demonstra bem o sucesso do OPPO Find N no mercado chinês.
Editores 4gnews recomendam: