Gradualmente, as fabricantes Android vão finalmente dando cada vez mais conta de que os utilizadores valorizam a continuidade. Nem todos trocam de smartphone ao fim de dois anos, e o caminho é proporcionar aos utilizadores cada vez mais anos de atualizações nos equipamentos topo de gama.
Primeiro foi a Samsung a dar o exemplo. A tecnológica sul-coreana foi a primeira (além da Google) a garantir três gerações de Android e quatro anos de atualizações de segurança nos seus equipamentos principais.
Oppo passa a ter 3 grandes atualizações de Android nos seus topos de gama
Seguiram-se fabricantes como a Xiaomi e a OnePlus, que também já prometem estes números nos seus equipamentos mais recentes. Agora foi a Oppo a juntar-se a esta salutar tendência.
A série Find X da Oppo passa assim a garantir três grandes atualizações de Android, e quatro anos de atualizações de segurança. A série Reno garante agora duas grandes atualizações de Android, e os mesmo quatro anos de atualizações de segurança.
Os smartphones da série F da Oppo também passam a ter direito a duas grandes atualizações de Android, e quatro anos de atualizações de segurança. A série A terá uma grande atualização de Android (em modelos selecionados) e três anos de atualizações de segurança.
É importante realçar que esta nova política da Oppo cobre apenas equipamentos lançados a partir de 2019. O que significa que se adquiriste recentemente um equipamento da marca já sabes com o que contar.
Esperemos a tendência seja para manter e a aumentar. Embora fora do ecossistema Android, a Apple continua a ser a grande referência no que diz respeito a atualizações. O iPhone 6S, lançado em 2015, acaba de receber o iOS 15.
Editores 4gnews recomendam:
- Facebook, Instagram e WhatsApp estiveram em baixo. Rede social explica porquê
- Xiaomi dá-te prémios por tirares as melhores fotografias com os seus smartphones
- Xiaomi Redmi K50: primeiros segredos dos smartphones desvendados