Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Nothing Phone (1) Lite a caminho? Mas há dois problemas

Bruno Coelho
Comentar

O Nothing Phone (1) chegou recentemente ao mercado com o propósito da abalar uma indústria considerada adormecida e acomodada, segundo a marca. O smartphone destaca-se pelo seu design traseiro irreverente, com cobertura transparente e 900 LEDs em destaque.

Agora que o smartphone chegou ao mercado com um preço de 469 € na Amazon de Espanha, começam a surgir rumores de que pode ser lançada uma versão mais modesta do mesmo. Segundo um exclusivo do The Mobile Indian, vem aí uma versão Lite.

Nothing Phone (1) Lite poderia chegar sem Glyph Interface ou carregamento sem fios

Este artigo apoia-se em “várias fonte na indústria tecnológica”, e fala de um smartphone muito semelhante ao Nothing Phone (1). Este teria o mesmo ecrã, processador e até as câmaras do Nothing Phone (1).

Nothing Phone (1)

As grandes diferenças deste modelo Lite, segundo a fonte, seriam bastante relevantes. É referido que este teria uma traseira em vidro plano, sem a interface do Glyph e respetivos LEDs. Além disso, também não teria direito a carregamento sem fios.

É referido, no entanto, que tal smartphone teria um carregador de 42W incluído na caixa (ao contrário do Nothing Phone (1). No entanto, manteria supostamente o carregamento de 33 W da versão original.

Nothing nega a existência deste equipamento

A mesma fonte refere ter contacto a Nothing sobre a possível existência deste Nothing Phone (1) Lite. No entanto, a marca negou que tal dispositivo vá ver a luz do dia.

A grande dúvida coloca-se: terias interesse num Nothing Phone (1) Lite com as referidas características? Processador Snapdragon 778G+, câmara traseiras de 50 MP, Nothing OS muito próxima do Android puro e ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com 120 Hz e resolução Full HD+ são algumas delas.

Perder-se-ia a interface do Glyph que tanto tornou o smartphone único, pelo que parece difícil de acreditar nestes rumores. Diz-nos nos comentários o que pensas desta possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.