Motorola com mais dois novos smartphones a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola vai seguir o exemplo da Xiaomi e prepara-se também para aquecer o mês de julho com o lançamento de dois novos smartphones.

Ao que tudo indica, os dois modelos a serem lançados serão o Motorola Frontier e o Razr 3, ambos equipados com o processador Snapdragon 8+ Gen 1.

Motorola Frontier com sensor de 200 megapixéis

A Motorola vai seguir o exemplo da Xiaomi e está a preparar novos lançamentos para o mês de julho. Os dois novos modelos na calha são o há muito aguardado Frontier (nome de código para a designação comercial de Motorola Edge 30 Ultra) e o Razr 3.

E até já se sabe que ambos os terminais partilham o mesmo "coração", ou seja, o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Mas vamos conhecer mais em pormenor o Frontier. Este deve chegar equipado com 8 ou 12 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Mas o destaque vai diretamente para a configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor primário com 200 megapixéis de resolução, complementado por um ultrawide de 50 megapixéis e um telefoto de 12 megapixéis.

O Motorola Frontier vai ainda contar com um ecrã OLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 144 Hz. De resto, vai ser alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Motorola Razr 3 deve chegar à Europa com um custo de 1.149 euros

Também o novo dobrável Razr 3 foi já alvo de várias fugas de informação, sendo que uma destas avança inclusive que o preço do terminal no mercado europeu deverá ser de 1.149 euros.

Mas há um "pequeno grande" pormenor que está a preocupar os adeptos de smartphones dobráveis. De acordo com as informações divulgadas até ao momento, o Razr 3 pode chegar com uma bateria de apenas 2.800 mAh. Ora esta é uma capacidade diminuta especialmente quando é comparada com as previsões avançadas para o Samsung Galaxy Z Flip4 que sugerem a integração de uma bateria de 3.700 mAh.

Quanto a outras especificações do modelo, o leaker Digital Chat Station já avançou que este terá um ecrã de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz e um pequeno furo para alojar a câmara frontal de 32 megapixéis.

Espera-se igualmente que o Razr 3 integre um pequeno ecrã secundário para exibir notificações e chegue com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

  • TCL 30 5G é o novo smartphone Android em Portugal por 300 €
  • Xiaomi: 4 novos smartphones a chegar em julho
  • Samsung Galaxy Fold4 vai chegar com esta melhoria significativa
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt