A gama de smartphones OPPO Reno 10 deve ser apresentada oficialmente durante este trimestre na China, ou o mais tardar entre os meses de maio a junho de 2023. No entanto, a sua disponibilidade na Europa não deve ter lugar antes de setembro deste ano.
Entretanto, temos já novas informações sobre este trio de smartphones Android de gama média e gama média / alta, respetivamente, para dar conta das várias necessidades dos consumidores. Com efeito, temos não só os detalhes das suas caraterísticas técnicas, mas também outras informações relevantes.
Três novos smartphones Android de gama média / alta a chegar em 2023
Sabemos assim, graças ao famoso leaker Digital Chat Station que a gama de telemóveis OPPO Reno 10 será composta por três modelos. Naturalmente, cada qual ocupará uma posição distinta no mercado, acompanhado por processadores diferentes.
Em particular, teremos os chipsets Snapdragon 778G da Qualcomm, o Dimensity 8200 da MediaTek, bem como o Snapdragon 8+ Gen 1 também da Qualcomm. Estes serão os processadores do OPPO Reno 10, OPPO Reno 10 Pro e OPPO Reno 10 Pro+ (Plus), respetivamente.
Posto isto, parece que a fabricante chinesa optou por usar o Snapdragon 778G, lançado pela Qualcomm em 2021, ao invés de apostar nos novos chipsets da gama Snapdragon 7, mais recentes, mais eficientes no consumo energético e sobretudo mais poderosos. Porém, certo é que também se apresentam mais onerosos no mercado.
Gama OPPO Reno 10 terá processadores da Mediatek e Qualcomm
Ecrã: 6,4 '' AMOLED Full-HD+ a 60 Hz
Processador: Snapdragon 695 da Qualcomm (6 nm)
RAM: desde 8 GB
Armazenamento: desde 128 GB
Câmaras: 64 + 2 + 2 MP / 16 MP
Bateria: 4 500 mAh a 33 W
Lançamento: junho de 2022
Para o smartphone base da gama Reno 10, o modelo OPPO Reno 10 Pro terá o chipset Dimensity 8200 da MediaTek que foi anunciado oficialmente no último trimestre de 2022. Porém, o modelo mais poderoso desta gama, o OPPO Reno 10 Pro+ terá o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, apresentado durante o segundo semestre de 2022.
O melhor smartphone da gama - Reno 10 Pro+ - terá o sensor de imagem Sony IMX890 com 50 MP para a câmara grande angular. Terá também uma câmara de 8 MP para a câmara ultra grande angular e uma terceira câmara de 64 MP para a ótica periscópica.
Importa frisar que a OPPO também apresentou uma iteração intermédia, mas apenas no seu mercado doméstico. Mais concretamente, tivemos os Reno 9 na China, em novembro de 2022, também com três modelos a compar a geração.
Porém, para a Europa os smartphones da gama Reno chegam, por via da regra, a cada duas gerações, pelo que saltaremos dos Reno 8 para os Reno 10 a chegar no final deste ano.
Editores 4gnews recomendam: