A OPPO acaba de nomear Nicolau Mesquita como o seu novo Head of Sales. Com efeito, a marca tem presença em território português desde 2020 e tem vindo a apostar no desenvolvimento da sua estrutura local. Desse modo, acrescenta agora um elemento de peso à equipa para assumir a responsabilidade de definir, gerir e implementar toda a estratégia de vendas em Portugal.
O novo responsável máximo da marca em Portugal conta com cerca de 25 anos de experiência nos setores das telecomunicações e retalho, o profissional é o primeiro a desempenhar estas funções para a multinacional chinesa no mercado nacional.
Nicolau Mesquita é o novo Head of Sales da OPPO em Portugal
Nicolau é licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. É também pós-graduado em marketing pela Católica e com um curso executivo de marketing estratégico pela London Business School.
Entretanto, ao longo do seu percurso profissional desempenhou várias funções de gestão e coordenação nos departamentos de marketing e/ou vendas de algumas das marcas mais relevantes a operar no mercado português.
“Considero que se juntaram todos os ingredientes para tornar praticamente impossível que não aceitasse este desafio. Trata-se de um setor que gosto e conheço particularmente bem, além de ser uma marca com uma ambição e potencial tremendos. Mesmo à medida de alguém que pretende continuar a desenvolver as suas capacidades”, justifica Nicolau Mesquita.
Para além disso, com um trajeto profissional iniciado em 1997, na Ericsson, passou, entretanto, por empresas como a Optimus, Oniway, PT Comunicações, Nokia, Altran, SONAE e CGI.
Agora, ao iniciar esta nova etapa, Nicolau Mesquita identifica os principais objetivos: “Ao longo do caminho fui desempenhando diferentes papéis que me permitiram desenvolver competências que acredito serem capazes de fazer a diferença no momento atual da OPPO. No imediato, a julgar pela qualidade dos nossos equipamentos, queremos aumentar a nossa quota de mercado, expandir o negócio, e dar a conhecer tanto a marca como os produtos, desde smartphones à nossa gama de IOT, a mais consumidores portugueses.”, conclui Nicolau Mesquita.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi não aparece no mais recente ranking do AnTuTu. Vê o TOP 10
- Apple WWDC 2022: vê aqui em direto a apresentação do iOS 16 e muito mais
- Razer celebra o Dia Mundial do Ambiente com novos ratos Gaming