Realme 2. Quando é que este smartphone Android chegará à Europa?

Vitor Urbano
Oppo Realme 2 4gnews india smartphone android gama média
O Oppo Realme 2 é um dos smartphones Android mais esperados no mercado indiano

A Realme é uma sub-marca da gigante chinesa Oppo. Lançada para tentar aumentar a sua presença em mercados em desenvolvimento como a Índia. O seu primeiro smartphone Android, Realme 1, tornou-se extremamente popular devido às suas interessantes especificações e preço extremamente baixo.

Durante os últimos tempos o seu sucessor, Realme 2, tem estado em grande destaque surgindo em vários rumores e fugas de informação. Acredita-se que o Realme 2 vai chegar ainda mais completo que o seu predecessor. Apresentando várias das tendências que têm cativado os utilizadores em 2018.

Vê ainda: Elephone prepara clone do Huawei P20 Pro com tripla câmara

Depois de tantos rumores, agora foi a vez da própria fabricante aliciar os seus seguidores no Twitter para o novo smartphone. Não foram reveladas quaisquer características do Realme 2, mas vários dos rumores acabaram por ser confirmados.

A publicação apresenta uma fotografia com uma marca de água que revela "Shot on Realme 2". Ainda mais, a sua descrição confirma uma vez mais o nome do novo smartphone Android e também que vai chegar com notch no seu ecrã.

O smartphone Android Realme 2 poderia ser um verdadeiro sucesso nos mercados europeus

Tendo como base todas as fugas de informação sobre o Realme 2 até à data, conseguimos já ter uma boa ideia do que este smartphone gama média terá para oferecer. Podemos esperar um visual moderno com um notch semelhante ao presente no iPhone X. No painel traseiro vais encontrar uma dupla câmara traseira orientada horizontalmente e um leitor de impressão digital circular.

Quanto às suas especificações, todos os rumores indicam que este será um smartphone Android de gama média que promete uma performance bastante interessante. A fim de garantir uma boa performance, deverá ter o processador MediaTek Helio P60.

It’s time to stay real and go a notch above. RT if you are excited 2. #ShotOnRealme #WorldPhotographyDay2018 pic.twitter.com/KYAMSh38fz

— Realme (@realmemobiles) 19 de agosto de 2018

No que respeita às opções de memória, acredita-se que o Realme 2 fique disponível em duas variantes. Uma variante mais modesta que combina 4 GB de memória RAM com 64 GB de memória interna. O seu modelo mais interessante vai apresentar 6 GB de RAM com 128 GB de memória interna. Ambos os modelos vão oferecer suporte para cartão microSD.

Apesar de estar praticamente confirmado que vai chegar com uma dupla câmara traseira, ainda não se sabe nenhuma informação concreta sobre as suas especificações. Será de esperar que apresente um módulo fotográfico modesto, mas que seja capaz de obter resultados bastante aceitáveis, tal como se pode ver na imagem.

Porque é que o Realme 2 seria tão bem recebido na Europa?

Infelizmente, o provável é que a Realme continue a focar-se quase em exclusivo no mercado indiano. No entanto, é quase certo que o novo Realme 2 conseguisse obter resultados impressionantes na Europa.

As suas especificações não serem nada de outro mundo, mas ainda assim conseguem de forma sólida garantir uma excelente performance. Atualmente vemos smartphones topo de gama serem lançados no mercado com preços surreais. Levando a que grande parte dos utilizadores a procurarem alternativas mais acessíveis.

Oppo Realme 1 Realme 2 4gnews india gama média smartphone android
Oppo Realme 1

É exatamente a pensar nessa oportunidade criada pelas grandes fabricantes que a Realme poderia vir a alcançar grande sucesso na Europa. Cada vez mais vemos os smartphones da Xiaomi e da Honor ganharem mais popularidade. Isto porque oferecem boas especificações a preços difíceis de bater.

Se olharmos em primeiro lugar para o seu preço, certamente que as suas especificações vão saltar muito mais à vista. Deverá ser lançado na Índia com um preço que deve rondar os 190 €. Assim sendo, em Portugal, este smartphone Android a baixo dos 200 euros ia ter praticamente sucesso garantido.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor 8X tem funcionalidades de inteligência artificial confirmadas

Google Play Store: Chegou a nova versão da aplicação (11.3.15)

Novo Google Pixelbook poderá chegar com ecrã 4K e 8GB de RAM

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.