OPPO R9s e R9s Plus chegam ao mercado com câmaras de 16 MP, à frente e a atrás

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Câmaras frontais de um smartphone são hoje em dia quase tão importantes como o seu sensor traseiro, não recebendo no entanto a mesma atenção que este último recebe por parte da maioria dos fabricantes. A OPPO pretende mudar a tendência com os seus mais recentes modelos OPPO R9s e OPPO R9s Plus, os quais estarão equipados com camaras de 16 Megapixels, tanto a frontal, como a traseira.

O OPPO R9s e o OPPO R9s Plus terão uma construção em metal completamente selada, ambos com um ecrã Full HD, sendo que o OPPO R9s terá um ecrã de 5.5 polegadas e, por seu turno, o OPPO R9s Plus, tal como o nome sugere, receberá um ecrã maior de 6 polegadas.

Dando vida a estes dois dispositivos estarão dois processadores Snapdragon. O R9s estará equipado com o Snapdragon 625, enquanto a versão Plus irá receber o mais potente Snapdragon 653. Estes processadores serão auxiliados por 4 GB de RAM no caso do R9s e 6 GB no caso do Plus, não esquecendo os 64 GB de memória interna e a possibilidade de expansão da mesma via cartão microSD até 128 GB. Como já adiantamos a cima, o destaque destes novos dispositivos vai precisamente para as suas camaras. A OPPO recorreu ao sensor IMX398 da Sony para equipar a camara traseira com uma abertura de f/1.7, enquanto que na frente estará uma camara de 16 MP com uma abertura de f/2.0. A camara traseira do R9s Plus beneficiará ainda de flash dual-LED e estabilização de imagem, algo que não se poderá encontrar no R9s.

Ambos os dispositivos recebem um sensor de impressões digitais na parte da frente (também usado como home button) e o sistema VOOC de carregamento rápido da OPPO capaz de carregar 75% da bateria em apenas 30 minutos.

Estes equipamentos irão correr o Android 6.0 Marshmallow com a skin ou UI ColorOS 3.0 desenvolvida pela OPPO, chegando o R9s ao mercado chinês dia 28 de Outubro, enquanto que o R9s será lançado em Dezembro, não tendo sido ainda anunciadas pela marca datas oficiais de lançamento noutros mercados.

Artigo elaborado por Eduardo Silva para a 4gnews

Talvez queiras ver:

Xiaomi Mi5 + Galaxy S7 = Elephone ELE S7, um smartphone que começa nos 125€

Novo processador Kirin 960 da Huawei apresentado oficialmente

Xiaomi vende 1 milhão de smartphones na Índia em apenas 18 dias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.