Oppo R9 e R9 Plus anunciados oficialmente com câmaras de 16 MP para selfies

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Oppo R9 Plus foram anunciados esta manhã na China, os novos smartphones topo de gama desta construtora chinesa são bastante semelhantes em aparência e qualidade de construção mas possuem algumas diferenças no seu interior. Vamos conhecer melhor estes Oppo R9 e Oppo R9 Plus!

Oppo R9

O Oppo R9.

Os novos Oppo's retiram muita inspiração dos iPhone's 6s

No interior deste smart(iPhone) temos o processador Helio P10 da MediaTek, um SoC com 8 núcleos a 2.0 GHz, Cortex-A53. Temos também 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna expansível até 128GB via microSD, ocupando o cartão de memória uma das duas slots para cartões SIM. A bateria deste equipamento tem "apenas" 2850mAh.

As suas especificações são boas mas, aquilo que mais se destaca neste Oppo R9 é o seu departamento fotográfico onde encontramos uma câmara frontal com maior resolução do que a câmara traseira. Com efeito, no seu painel frontal temos um sensor de 16MP com abertura focal de f/2.0 e uma lente grande angular de 78º. A sua câmara frontal fica-se pelos 12MP com uma abertura focal de f/2.2, deixando entrar menos luz do que a sua câmara frontal.

Câmaras de 13 e 16MP, as selfies nunca estiveram tão na moda!

Oppo R9 Plus

O segundo dos novos equipamentos, o Oppo R9 Plus tem uma câmara frontal e traseira exactamente iguais. Ambos os sensores (Sony IMX298) tem 16MP, abertura focal de f/2.0 e são capazes de gravar vídeo em 4K Ultra-HD, algo que não se verifica no Oppo R9. Por último a sua bateria tem uns generosos 4120mAh de capacidade.

Ambos os equipamentos apresentam um leitor de impressões digitais

Em comum, o Oppo R9 e R9 Plus têm o sensor de impressões digitais no botão central "Home", o sistema operativo Android 5.1.1 Lollipop, conectividade 4G LTE, Bluetooth 4.0 e um preço bastante ambicioso. No mercado chinês o Oppo R9 custará aproximadamente 430$, ao passo que o R9 Plus custará cerca de 510$ (dólares).

Talvez queiras ver:

  • Twitter para Windows 10 Mobile recebe novo design em nova actualização
  • UMi Touch, o flagship Android que pode correr Windows 10 Mobile
  • LINE lança aplicação para Windows 10 Mobile
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.