Oppo R9 4gnews 3 cópia

Oppo R9 e o Oppo R9 Plus foram anunciados esta manhã na China, os novos smartphones topo de gama desta construtora chinesa são bastante semelhantes em aparência e qualidade de construção mas possuem algumas diferenças no seu interior. Vamos conhecer melhor estes Oppo R9 e Oppo R9 Plus!

Oppo R9

Oppo R9 é o mais “pequeno” dos dois novos equipamentos mas nem por isso deixa de ser um phablet. Com efeito, temos aqui um ecrã AMOLED de 5.5 polegadas com uma resolução Full-HD (1080x1920p). Um grande ecrã que está enquadrado por umas margens extremamente finas, orgulhando-se a construtora de apenas ocupar 1.66mm com os seus bezels laterais.

   

Vê também: Preços e especificações do Huawei P9, Huawei P9 Lite e P9 Max revelados

Em termos de dimensões físicas este Oppo R9 mede 151.8 x 74.3 x 6.6mm, sendo portanto bastante elegante. Podes ver, aqui, todas as especificações técnicas do Oppo R9.

Os novos Oppo’s retiram muita inspiração dos iPhone’s 6s

Oppo R9 4gnews 2

No interior deste smart(iPhone) temos o processador Helio P10 da MediaTek, um SoC com 8 núcleos a 2.0 GHz, Cortex-A53. Temos também 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna expansível até 128GB via microSD, ocupando o cartão de memória uma das duas slots para cartões SIM. A bateria deste equipamento tem “apenas” 2850mAh.

As suas especificações são boas mas, aquilo que mais se destaca neste Oppo R9 é o seu departamento fotográfico onde encontramos uma câmara frontal com maior resolução do que a câmara traseira. Com efeito, no seu painel frontal temos um sensor de 16MP com abertura focal de f/2.0 e uma lente grande angular de 78º. A sua câmara frontal fica-se pelos 12MP com uma abertura focal de f/2.2, deixando entrar menos luz do que a sua câmara frontal.

Câmaras de 13 e 16MP, as selfies nunca estiveram tão na moda!Oppo-R9-4gnews-1 cópia

Oppo R9 Plus

O segundo dos novos equipamentos, o Oppo R9 Plus consegue superar, em vários aspectos, o Oppo R9. O seu ecrã tem uma dimensão de 6 polegadas com a mesma resolução Full-HD (1080x1920p), com umas margens laterais ou bezels ligeiramente maiores (1.76mm), apesar do ecrã ocupar uma maior percentagem da área total do painel frontal (79,3), ao passo que no Oppo R9 esse valor á de 77.7%.

No interior deste Oppo R9 Plus temos um processador Snapdragon 652, o novo SoC de gama média-alta da Qualcomm, com 8 núcleos de processamento a 1.8GHz e 4GB de memória RAM. Temos também 64GB de memória interna expansível através de um cartão microSD que ocupará o lugar do 2º cartão SIM.

Vê também: Todas as especificações do Oppo R9 Plus

Já no departamento fotográfico, o Oppo R9 Plus tem uma câmara frontal e traseira exactamente iguais. Ambos os sensores (Sony IMX298) tem 16MP, abertura focal de f/2.0 e são capazes de gravar vídeo em 4K Ultra-HD, algo que não se verifica no Oppo R9. Por último a sua bateria tem uns generosos 4120mAh de capacidade.

Ambos os equipamentos apresentam um leitor de impressões digitais

Oppo R9 4gnews

Em comum, o Oppo R9 e R9 Plus têm o sensor de impressões digitais no botão central “Home”, o sistema operativo Android 5.1.1 Lollipop, conectividade 4G LTE, Bluetooth 4.0 e um preço bastante ambicioso. No mercado chinês o Oppo R9 custará aproximadamente 430$, ao passo que o R9 Plus custará cerca de 510$ (dólares).

Talvez queiras ver:

 

Viagsmarena
Fonteoppo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).