OPPO R15, o "irmão" do OnePlus 6, chegará com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

OPPO, Vivo e OnePlus. Três empresas independentes, todas elas pertencentes à multi-nacional chinesa, a BBK Eletronics. Algo que as torna, no papel, empresas irmãs. Mais ainda, no passado os OPPO da linha "R" já serviram de exemplo para os OnePlus 5 e 5T. Espera-se agora que o OPPO R15 venha também servir de inspiração para o próximo flagship killer, o OnePlus 6, também ele com o novo Android Oreo.

Agora, esta que é a 2ª maior fabricante de dispositivos móveis no maior mercado mundial de smartphones, a China, publicou um novo teaser. Aí deixa antever algumas das especificações do seu próximo smartphone Android. Confirma-se assim a presença de 6GB de memória RAM e de 128GB de armazenamento interno. Será, para todos efeitos, um smartphone de gama alta.

Vê ainda: Huawei P20 Lite confirma todas as suas características em Vídeo

Estas características colocam-no acima dos típicos smartphones Android de gama média e mesmo os de gama média-alta. Apesar disso, ao utilizar um processador Helio P60 da MediaTek não poderá competir com os Snapdragon 845 da Qualcomm. Sobretudo no que diz respeito à opinião do público.

Note-se que este novo teaser vem confirmar os 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Apenas isso. Bastante memória RAM para um multi-tasking (multi-tarefa) intenso e muito armazenamento interno para guardares todos os teus arquivos e ficheiros.

OPPO R15 será um "irmão" do OnePlus 6

Note-se ainda que já sabíamos algumas das especificações deste "irmão" do OnePlus 6. O smartphone Android chegará com um ecrã ou tela de 6.28 polegadas de diagonal. Chegará com uma resolução Full-HD+ de 2280 x 1080 pixéis. Contará com a monocelha ou notch do Apple iPhone X. Esta tendência que está a tomar de assalto todo o mercado Android. Será, todavia, um pouco menor do que a monocelha do Apple iPhone X mas não muito.

Android Oreo será o seu sistema operativo

Este "irmão" do OnePlus 6 contará então com o processador Helio P60 da MediaTek, um SoC equipado com núcleos dedicados à Inteligência Artificial (IA). Teremos também uma câmara principal com dois sensores. A sua resolução será de 16MP + 5MP. Teremos também um total de 3450mAh de bateria para alimentar o smartphone durante todo o dia de trabalho.

Na parte frontal do smartphone Android teremos ainda uma câmara principal de 20MP. A OPPO lançará também uma versão com o processador Snapdragon 660, o OPPO R15 Dream Mirror Edition. Será, em tudo, muito semelhante à versão base. Os smartphones serão apresentados muito em breve.

Assuntos relevantes na 4gnews:

eo em breve no Galaxy Note 8, Galaxy S7 e gama ‘A’

Xiaomi Mi MIX 2S terá vídeo em slow-motion como o Samsung Galaxy S9

i 7 revela as características na plataforma Geekbench

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.