Oppo R11 e R11 Plus muito perto de se tornarem oficiais!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Vários rumores sobre o Oppo R11 foram circulando na internet durante as últimas semanas. Desta vez, juntamente com a variante R11 Plus, foi confirmada a sua certificação no site da TENAA.

Tal como de costume, normalmente os smartphones são lançados pouco tempo depois de serem certificados pela entidade chinesa. Por isso mesmo, esperamos que estes novos Oppo R11 e R11 Plus cheguem aos mercados muito em breve.

Vê ainda: Huawei Nova 2 vê as suas especificações serem reveladas novamente

Existem várias diferenças entre o Oppo R11 e R11 Plus, mas iremos começar por especificar o que estes dois smartphones têm em comum.

A Oppo continua à procura do seu lugar no top mundial de fabricantes

Ambos os dispositivos irão apresentar o novo processador Qualcomm Snapdragon 660, configuração de dupla câmara traseira de 20 e 16 megapixels com zoom óptico (2x) e câmara frontal de 20 megapixels. Os dois smartphones terão o Android 7.1 Nougat e a interface da Oppo, Color OS, que tantas criticas recebeu no passado.

As suas diferenças começam, como seria de esperar, na dimensão dos seus ecrãs. Enquanto que o Oppo R11 terá um ecrã AMOLED Full HD de 5,5" polegadas, o R11 Plus terá um ecrã de 6" polegadas. A memória RAM também apresenta diferenças, com o R11 a ser equipado com 4GB de RAM e o R11 Plus com um aumento para 6GB.

A última diferença mais notável surge na capacidade das suas baterias. O R11 Plus surge com uma considerável bateria de 3880mAh, enquanto que o R11 terá uma bateria de 2900mAh.

A Oppo é uma das grandes fabricantes chinesas que continua a tentar ganhar o seu lugar cativo na lista das maiores fabricantes mundiais. Certamente que um dos objectivos a atingir com o lançamento destes dois smartphones será alcançar essa desejada posição. Considerando as suas especificações, tanto o R11 como o R11 Plus deverão integrar-se nos lugares cimeiros do segmento de smartphones de gama média. No entanto, caso os seus preços de mercado sejam bastante acessíveis, poderemos ter aqui sérios concorrentes a ter em consideração.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy J5 (2017) é esteticamente revelado por novas imagens

Windows 10 Mobile receberá novidades empresariais no final do verão

Motorola Moto G5S está cada vez mais perto da realidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.