Oppo R11: Imagens e video revelam todos os seus segredos

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 3 min.

A Oppo prepara-se para apresentar o seu novo smartphone topo de gama, o Oppo R11 e a sua data de lançamento já foi mesmo anunciada. O crescimento desta empresa tem sido considerável, apesar de não se expandir para além do mercado asiático (seria interessante ver qual o impacto que poderia ter nos mercados europeu, sul-americano e norte-americano), conseguindo mesmo ombrear com nomes como a Apple, Samsung, Xiaomi ou a Huawei no mercado chinês.

Assim sendo, muitos ficam curiosos com a revelação do novo Oppo 11, marcada para o dia 10 de junho, onde ficaremos a conhecer oficialmente este novo topo de gama. Todavia, e como é habitual entre os terminais das grandes marcas, os leaks não deixam segredos por contar, acontecendo hoje isso mesmo.

Vê ainda: Android Pure teve acesso a várias imagens e até a um video publicado no Youtube, que nos revela bem o aspeto deste novo Oppo. Nas imagens reveladas, podemos ver o terminal em três opções de cor metalizadas: Preto, Dourado e Rosa. Já no video, por sua vez, o terminal está numa cor Prateada, bem habitual nos modelos de topo da Oppo. É quase impossível olhar para o Oppo 11 e não nos lembrarmos, no que toca ao design, do iPhone 7, A disposição das linhas de antena e da câmara, bem como todo o corpo em metal, fazem lembrar bastante o dispositivo da Apple, o que se mantém como uma tendência nos terminais Oppo (Oppo R9 e R9s são outros exemplos destas parecenças).

Para além do tamanho do ecrã, nada irá separar os Oppo R11 e R11 Plus em termos de design. Quanto ao primeiro, este trará, no que toca a especificações, um ecrã de 5.5 polegadas Full HD, incorporando o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 660, acompanhado por 4GB de RAM, 64GB de memória interna e uma bateria de 3000 mAh.

Por seu turno, o Oppo R11 Plus trará um maior ecrã de 6 polegadas, também ele Full HD. As diferenças para a versão "normal" passam por uma maior bateria, com uma capacidade de 4000 mAh e por mais memória, tendo este dispositivo 6GB de RAM. Ambos os terminais correrão de fábrica a interface FunTouch 3.1 por cima do sistema operativo Android (não se sabe ao certo qual a versão), sendo uma das caracteristicas destes terminais que tanto os assemelham ao Apple iPhone.

Seria interessante ver o Oppo R11 chegar a outros mercados fora da Ásia

Por fim, ficamos a saber também, segundo os pormenores partilhados pela fonte, que ambos os terminais chegarão com um duplo sensor fotográfico traseiro com uma resolução de 20MP, bem como um sensor de impressões digitais logo abaixo do ecrã de ambos.Estes pormenores não são, no entanto, oficiais. Partem todos de rumores, pelo que, até ao lançamento, podemos apenas especular sobre a sua veracidade. Não deixam, todavia, de nos fazer ficar entusiasmados com estes novos terminais topo de gama da Oppo.

Longos vão os tempos em que a Oppo era uma marca para entusiastas de tecnologia (tal como a OnePlus, nos seus primórdios apelava ao conceito de flagship killer) com o fantástico Oppo Find 7, apelando estes novos terminais às massas. Abaixo, fica o video que nos deixa conhecer um pouco mais o Oppo R11, ficando nós a aguardar pelo dia 10 de junho para mais pormenores oficiais.

Outros temas relevantes:

Novo jogo de Need For Speed será revelado já amanhã!

Motorola Moto Z2 Play – Todas as novidades do equipamento

Nokia 6, 5 e 3 receberão o Android O, confirma a HMD