Oppo processada pela Sharp por violação de patentes

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Talvez te recordes da Sharp como a marca que fabricou o Sharp Aquos Crystal, considerado um dos primeiros telemóveis a reduzir molduras e a arrancar a missão de um telemóvel sem "bezels". A mesma está em disputa judicial com a Oppo, devido a alegações de violação de patentes.

As patentes em questão tratam-se de propriedades intelectuais relacionadas com comunicações sem fios como redes LTE (4G). A Sharp possui mais de 6000 patentes registadas em 50 países, semdo que supostamente a Oppo violou as patentes no Taiwan, resultando num processo em tribunal.

A Sharp é uma marca japonesa que não só fabrica telemóveis como providencia equipamentos e infraestruturas de telecomunicações. Este processo deverá prolongar-se durante algum tempo, conforme é habitual neste tipo de disputas entre empresas.

Sharp tem investido em grande nas televisões e não telemóveis

Apesar de ter ganho alguma popularidade com os seus telemóveis, a Sharp parece ter virado o seu foco para a produção de televisões. Recentemente, a empresa lançou duas TVs com resolução 8K e tecnologia Pure Color, que irão certamente fazer a diferença no mercado asiático, mais especificamente no japonês.

Assim sendo, a Sharp compete diretamente com a Sony, uma das marcas de televisões mais populares no Japão. Além disso, a Samsung e LG também são dois concorrentes de peso, ocupando atualmente os dois primeiros lugares com as maiores quotas de mercado.

Entretanto, marcas como Huawei e OnePlus também decidiram-se aventurar nas televisões recentemente. A Huawei irá anunciar esta semana o seu primeiro aparelho televisivo, com 65 polegadas de ecrã num luxuoso painel OLED e câmara pop-up embutida de 24 MP.

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente da Xiaomi mostra-nos como será o smartphone do futuro!
  • OnePlus vai lançar carregador sem fios que todos vão querer!
  • Huawei Honor 30S rendeu 13 milhões de euros em apenas 1 segundo!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.