OPPO prepara surpresa para os amantes de fotografia para o dia 16

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OPPO anunciou a data do seu próximo evento de apresentação de produtos. Será no dia 16 de setembro, na China, às 18 horas (locais) que ficaremos a conhecer o seu próximo produto. O seu nome? OPPO Find X3 Pro Photographer Edition.

Ademais, será nesse mesmo dia que a fabricante de jade apresentará ao mundo a ColorOS 12. Esta será a próxima iteração da sua interface, já baseado no Android 12 da Google e que, a seu tempo, chegará a grande parte dos smartphones atuais da marca.

A 16 de setembro ficaremos a conhecer as novidades da OPPO

Em primeiro lugar, além do topo de gama OPPO Find X3 Pro Photographer Edition, teremos também um novo OPPO K9 Pro de gama média / alta. No entanto, as atenções estarão centradas no dispositivo de gama alta que receberá uma edição muito especial.

Trata-se do atual smartphone OPPO Find X3 Pro que ficamos a conhecer no início do ano, mas agora vestido a rigor para celebrar a parceria com a KODAK. Aliás, espera-se também que no evento do dia 16 a fabricante oficialize esta colaboração.

De qualquer modo, está assim confirmada a edição especial do Find X3 Pro, revestido por um metal a imitar o cabedal. Note-se também que a sua porção superior apresenta agora um acabamento fosco (sem brilho) com um discreto "X" mais à direita.

Teremos também o anúncio da interface ColorOS 12

Apelidada internamente de "Da Vinci" esta será a próxima grande atualização para smartphones e dispositivos móveis OPPO. A ColorOS 12, com efeito, estará baseada no sistema operativo Android 12 da Google, a sua mais recente versão em 2021.

Esta mesma ColorOS 12 estará presente nos smartphones OnePlus comercializados na China. Esta decisão foi tomada após a integração da OnePlus na OPPO, acompanhando também o seu esforço de agilização das atualizações.

O anúncio de ambas as apresentações, durante o mesmo evento, foi veiculado pela própria marca através do seu perfil na rede social chinesa Weibo. Aí os fãs e utilizadores também deixaram alguns pedidos e sugestões para esta próxima interface de utilizador.

Mais ainda, a OPPO pode aproveitar este mesmo evento para revelar ao mundo o seu primeiro tablet Android. O produto, estará pronto e já foi divulgado por diversas fugas de informação, com a própria fabricante a afirmar que o gadget está pronto.

A celebração da parceria entre a OPPO e a KODAK

A parceria entre a OPPO e a KODAK será um dos pontos de destaque deste evento. Agora que ficamos a conhecer o aspeto do OPPO Find X3 Pro Photographer Edition, contamos também com mais detalhes sobre este promissor entendimento.

Para os fãs e amantes de fotografia, o smartphone OPPO Find X3 Pro Photographer Edition chegará também com acessórios exclusivos. No entanto, é o seu acabamento bi-tonal que marca a diferença, sobretudo com os dois materiais de construção.

Segundo as fugas de informação prévias, este smartphone terá o mesmo número de modelo - PEEM00 - do OPPO Find X3 Pro em existência. Posto isto, não contamos com alterações no seu interior, nem mudanças nas caraterísticas técnicas.

Para o futuro, contudo, esta edição especial sinaliza o entendimento entre ambas as empresas. Para 2022 contamos assim com os smartphones da OPPO melhor equipados no quesito fotográfico e vídeográfico.

Até lá, aguardamos pelas novidades do dia 16 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • GEARBEST: site de compras online está fora do ar, clientes falam em fraude
  • Xiaomi Smart Glasses são oficiais: óculos inteligentes dos teus sonhos
  • 23 jogos e apps bons demais para serem grátis na Google Play Store
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.