OPPO prepara surpresa para os amantes de fotografia para o dia 16

Rui Bacelar
Comentar

A OPPO anunciou a data do seu próximo evento de apresentação de produtos. Será no dia 16 de setembro, na China, às 18 horas (locais) que ficaremos a conhecer o seu próximo produto. O seu nome? OPPO Find X3 Pro Photographer Edition.

Ademais, será nesse mesmo dia que a fabricante de jade apresentará ao mundo a ColorOS 12. Esta será a próxima iteração da sua interface, já baseado no Android 12 da Google e que, a seu tempo, chegará a grande parte dos smartphones atuais da marca.

A 16 de setembro ficaremos a conhecer as novidades da OPPO

OPPO Find X3 Pro Photographer Edition
Confirmação da apresentação do OPPO Find X3 Pro Photographer Edition

Em primeiro lugar, além do topo de gama OPPO Find X3 Pro Photographer Edition, teremos também um novo OPPO K9 Pro de gama média / alta. No entanto, as atenções estarão centradas no dispositivo de gama alta que receberá uma edição muito especial.

Trata-se do atual smartphone OPPO Find X3 Pro que ficamos a conhecer no início do ano, mas agora vestido a rigor para celebrar a parceria com a KODAK. Aliás, espera-se também que no evento do dia 16 a fabricante oficialize esta colaboração.

De qualquer modo, está assim confirmada a edição especial do Find X3 Pro, revestido por um metal a imitar o cabedal. Note-se também que a sua porção superior apresenta agora um acabamento fosco (sem brilho) com um discreto "X" mais à direita.

Teremos também o anúncio da interface ColorOS 12

ColorOS 12
Cartaz oficial confirmando a apresentação da nova versão da UI.

Apelidada internamente de "Da Vinci" esta será a próxima grande atualização para smartphones e dispositivos móveis OPPO. A ColorOS 12, com efeito, estará baseada no sistema operativo Android 12 da Google, a sua mais recente versão em 2021.

Esta mesma ColorOS 12 estará presente nos smartphones OnePlus comercializados na China. Esta decisão foi tomada após a integração da OnePlus na OPPO, acompanhando também o seu esforço de agilização das atualizações.

O anúncio de ambas as apresentações, durante o mesmo evento, foi veiculado pela própria marca através do seu perfil na rede social chinesa Weibo. Aí os fãs e utilizadores também deixaram alguns pedidos e sugestões para esta próxima interface de utilizador.

Mais ainda, a OPPO pode aproveitar este mesmo evento para revelar ao mundo o seu primeiro tablet Android. O produto, estará pronto e já foi divulgado por diversas fugas de informação, com a própria fabricante a afirmar que o gadget está pronto.

A celebração da parceria entre a OPPO e a KODAK

OPPO Find X3 Pro Photographer Edition
Cartaz divulgado pela OPPO retratando o seu próximo produto.

A parceria entre a OPPO e a KODAK será um dos pontos de destaque deste evento. Agora que ficamos a conhecer o aspeto do OPPO Find X3 Pro Photographer Edition, contamos também com mais detalhes sobre este promissor entendimento.

Para os fãs e amantes de fotografia, o smartphone OPPO Find X3 Pro Photographer Edition chegará também com acessórios exclusivos. No entanto, é o seu acabamento bi-tonal que marca a diferença, sobretudo com os dois materiais de construção.

Segundo as fugas de informação prévias, este smartphone terá o mesmo número de modelo - PEEM00 - do OPPO Find X3 Pro em existência. Posto isto, não contamos com alterações no seu interior, nem mudanças nas caraterísticas técnicas.

Para o futuro, contudo, esta edição especial sinaliza o entendimento entre ambas as empresas. Para 2022 contamos assim com os smartphones da OPPO melhor equipados no quesito fotográfico e vídeográfico.

Até lá, aguardamos pelas novidades do dia 16 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.