OPPO: pode ter a caminho mais um super smartphone na série Find X5

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado o Find X5 e Find X5 Pro no mercado global, a OPPO pode estar a preparar mais uma super surpresa nesta série de smartphones.

Segundo informações agora divulgadas, a marca chinesa pode ter a caminho o super smartphone Find X5 Pro+ com de até 16 GB de memória RAM e carregamento UltraVOOC de 150 watts.

OPPO Find X5 Pro+: especificações esperadas

Weibo OPPO Find X5 Pro+
Publicação na rede social Weibo a dar conta do OPPO Find X5 Pro+

Recentemente, a OPPO lançou no mercado global os modelos Find X5 e Find X5 Pro e no mercado chinês o Find X5 Pro Dimensity Edition – que tal como o nome indica chega equipado com o processador Dimensity 9000 da MediaTek, ao contrário dos outros modelos que integram chips da Qualcomm.

Mas, de acordo com novas informações divulgadas na rede social chinesa Weibo, a OPPO prepara-se para lançar mais um super modelo na série Find X5. Trata-se do OPPO Find X5 Pro+ que, segundo o rumor, poderá chegar com especificações mesmo muito atrativas.

Desde logo a começar pela bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido UltraVOOC de 150 watts que será um dos mais céleres disponíveis no mercado. Aos comandos estará o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm em conjunto com o chip MariSilicon X NPU e emparelhado com de até 16 GB de RAM LPDDR5 e de até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

Espera-se que o OPPO Find X5 Pro+ venha equipado com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma resolução Quad HD+, uma elevada taxa de atualização de 120 Hz e ainda suporte para tecnologia LTPO.

OPPO Find X5 Pro+ apresenta bons argumentos na parte ótica

OPPO Find X5 Pro Dimensity Edition
Recentemente, o OPPO Find X5 Pro Dimensity Edition foi disponibilizado no mercado chinês

Vai chegar a executar Android 12 sob ColorOS 12.1, além de integrar um sensor ultrassónico para leitura de impressões digitais embutido no ecrã. Terá também um motor linear de eixo x, colunas estéreo duplas e tecnologia NFC.

Na parte ótica, vai contar com uma câmara frontal de 32 megapixéis e com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem de cinco eixos, um ultrawide de 50 megapixéis e um sensor telefoto de 64 megapixéis com zoom de 5x e estabilização ótica de imagem.

A informação avançada na rede social chinesa Weibo dava ainda conta de que o terminal pode chegar, na sua variante de 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento, com um custo de aproximadamente 995 euros.

Relativamente à disponibilização do OPPO Find X5 Pro+ no mercado global não foram avançadas previsões.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt