Vivo X Note surge no GeekBench com especificações de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi já confirmado pela Vivo que, no próximo dia 11 de abril, vão ser apresentados alguns dos terminais móveis mais importantes do seu portfólio previsto para este ano.

Entre as "novas estrelas" que vão ser reveladas está o flagship Vivo X Note que acaba de surgir na plataforma GeekBench com várias especificações de topo.

Vivo X Note no GeekBench com processador Snapdragon 8 Gen 1

Será já no próximo dia 11 de abril que a Vivo vai apresentar algumas das novidades mais importantes do seu calendário de lançamentos previsto para 2022. É nesse dia que vamos conhecer o primeiro dobrável da marca, o X Fold, assim como o também primeiro tablet da marca chinesa Vivo Pad.

Mas desta vez, vamos concentrar-nos no modelo X Note, com chegada prevista para o mesmo dia, e que acaba de surgir na plataforma GeekBench que revelou algumas da especificações de topo com que o novo smartphone irá chegar ao mercado.

Na listagem GeekBench, o terminal adota o número de modelo V2170A e é revelado que está equipado com um processador ocat-core no SoC com uma velocidade máxima de 3,0 Ghz, o que significa que terá aos comandos o chip Snapdragon 8 Gen 1.

Ainda segundo a mesma listagem, o modelo terá também uma memória RAM de até 12 GB, assim como vem a executar o sistema operativo mais recente da Google, Android 12.

Na conhecida plataforma de benchmarking, o Vivo X Note registou 794 pontos em testes de núcleo único, tendo obtido uma pontuação de 3158 pontos em modo de vários núcleos.

Outras especificações esperadas no Vivo X Note

Entretanto, outras informações anteriormente divulgadas avançaram que o novo modelo Vivo terá um ecrã AMOLED de sete polegadas com resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já na parte ótica, o X Note vai apresentar uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor principal Samsung S5KGN1 de 50 megapixéis, um segundo sensor Sony IMX598 de 48 megapixéis, um terceiro de 12 megapixéis, e por último, um quarto sensor de oito megapixéis com zoom de 5x.

O terminal será alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts. Espera-se que seja disponibilizado nas variantes de 8 GB de memória RAM com 256 GB de armazenamento interno, 12 GB + 256 GB e ainda com 12 GB de RAM e 512 GB dememória interna.

Para já, são estas as especificações de topo conhecidas do Vivo X Note que será revelado no dia 11 de abril, ao lado do dobrável X Fold, do tablet Vivo Pad e ainda da igualmente nova série de smartphones Vivo X80.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme confirma data de lançamento do novo smartphone barato
  • Xiaomi 12 Pro: câmara desilude com baixa pontuação na plataforma DxOMark
  • Estes 3 smartphones da LG vão receber o Android 12
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt