OPPO Pad 2 é oficial com ecrã a 144 Hz e chip MediaTek Dimensity 9000

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OPPO entrou há relativamente pouco temo no mercado dos tablets Android. Porém, já em 2022 nos deu a conhecer o OPPO Pad equipado com o chip Snapdragon 870, bem como o OPPO Pad Air de gama média. Este último a chegar também aos mercados globais e consequentemente também a Portugal.

Entretanto, a empresa chinesa continuou a trabalhar neste segmento de mercado, ao que agora, após vários meses de rumores e fugas de informação apresentou oficialmente a segunda geração dos produtos. Em causa está o novo OPPO Pad 2 revelado agora na China.

OPPO Pad 2 é oficial após a apresentação na China

OPPO Pad 2 4gnews

Em simultâneo, a empresa deu também a conhecer os novos smartphones topo de gama OPPO Find X6 Pro e Find X6 com avanços importantes nas capacidades fotográficas. Agora, contudo, centraremos a nossa exposição na nova geração de tablets Android.

Estamos perante um novo tablet com caraterísticas de gama alta, focado na experiência de entretenimento, bem como nos novos recursos de produtividade.

Tablet Android com construção metálica em preto e dourado

OPPO Pad 2 4gnews

O OPPO Pad 2 apresenta um ecrã de 11,61 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD com resolução 2K de 2800 x 2000 píxeis. Tem certificação Dolby Vision, bem como um brilho máximo, em pico, de 500 nits e formato de apresentação 7:5.

O melhor de tudo? A alta taxa de atualização do ecrã com 144 Hz, cores a 10-bit e ecrã a preencher 88% da área do painel frontal, portanto com excelente aproveitamento do espaço.

OPPO Pad 2

Temos também uma câmara fotográfica traseira de 13 MP, capaz de captar vídeo até 4K, ao passo que na parte frontal temos uma câmara de 8 MP no OPPO Pad 2. Esta última consegue gravar vídeo até 1080p Full-HD.

Note-se ainda que o design da sua traseira foca as atenções no módulo de câmaras fotográficas circular, situado bem ao centro do tablet propriamente dito.

Câmaras fotográficas de 13 MP e 8 MP no OPPO Pad 2

OPPO Pad 2

O tablet OPPO Pad 2 apresenta ainda o processador Dimensity 9000 da MediaTek, um chip topo de gama com ótimo desempenho e boa eficiência energética. Tem ainda 12 GB de memória LPDDR5 RAM, bem como até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

A sua construção é integralmente metálica, em liga de alumínio, com dois esquemas de cor disponíveis, entre o cinza / prateado e o dourado. Temos também um total de quatro altifalantes espalhados pelos quatro cantos do tablet.

O seu software assenta na ColorOS 13 para Pad. Ou seja, temos a UI da própria marca, baseada no sistema operativo Android 13 da Google com funções otimizadas para o grande ecrã.

Processador Dimensity 9000 da MediaTek

OPPO Pad 2

O tablet OPPO Pad 2 conta com uma bateria de 9 510 mAh de capacidade com carregamento rápido a 67 W, o padrão SuperVOOC com carregador incluído na caixa. Temos também conetividade Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, GPS, bem como uma porta USB-C.

Este produto da OPPO conta também com suporte para a OPPO Pencil 2, a caneta ou stylus da marca para quem quiser desenhar com mais detalhe no ecrã deste tablet.

Temos também uma capa / teclado inteligente para o OPPO Pad 2 para facilitar o seu transporte e proteção. Dito isto, o Pad 2 da OPPO é essencialmente o OnePlus Pad com outro nome, visto que as suas caraterísticas e design são o mesmo.

A chegar ao mercado global em abril de 2023

OPPO Pad 2

A apresentação global do OPPO Pad 2 deve ter lugar ao longo do mês de abril. Até lá, já conhecemos as suas caraterísticas técnicas, bem como os principais preços e as suas três configurações.

A saber:

  • 8 GB + 256 GB - desde 436 dólares na China
  • 12 + 256 GB - desde 494 dólares na China
  • 12 + 512 GB - desde 581 dólares na China

Note-se que estes valores resultam da conversão direta para dólar dos valores anunciados pela marca para o seu mercado doméstico, com as vendas a começar no próximo dia 24 de março.

Por fim, os esquemas de cor oficiais para este tablet Android são o Feather Gold (dourado) e Nebula Grey (cinza).

#OppoFindX6Series Launch Event:Oppo Find X6 Pro: ₹73KOppo Find X6: ₹54KOppo Pad 2: ₹36KOppo Enco Free3: ₹6KNote: All Are Converted Prices from China. pic.twitter.com/UqJqEFoqSU

— TECHZONED  (@techzoned_) 21 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.