Samsung Galaxy Z Flip5 deslumbra com estes 2 ecrãs exteriores

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones dobráveis Galaxy Z Flip traz-nos todos os anos uma nova iteração dos telefones com formato de concha mais vistosos no mercado. Porém, este ano com o Samsung Galaxy Z Flip5 a fabricante sul-coreana tem que recuperar o tempo perdido caso queira recuperar o ímpeto perante, por exemplo, o OPPO Find N2 Flip.

Ao que tudo indica a próxima geração de smartphones dobráveis será apresentada em agosto próximo. Até lá, contudo, temos já algumas fugas de informação e sobretudo vários rumores. Entre estes, damos agora a conhecer estes renders bastante sonhadores, mas que podem ter um fundamento de verdade.

Será este o aspeto oficial dos Samsung Galaxy Z Flip5?

Samsung Galaxy Z Flip5

O smartphone dobrável teria uma grande ecrã exterior. Bom, na verdade seriam dois ecrãs, um pequeno para notificações e alertas visuais rápidos, bem como um grande ecrã exterior, possivelmente maior até que o ecrã presente no rival OPPO Find N2 Flip.

Note-se, porém, que as imagens aqui apresentadas são puramente conceptuais. São uma possibilidade como tantas outras no mercado, ainda que estas se baseiem em rumores próximos da cadeia de produção, segundo a própria fonte do material.

A propósito, foi a publicação SamMobile a primeira a publicar estas imagens que terão sido criadas de acordo com as informações obtidas por um utilizador do Twitter, apelidado apenas de SuperRoader.

Ecrã exterior dividido em duas porções no próximo dobrável Samsung

Samsung Galaxy Z Flip5

O possível Samsung Galaxy Z Flip5 poderá assim ter um ecrã maior que o de 3,3 polegadas atualmente presente no OPPO Find N2 Flip, caso tal se materialize. Mais concretamente, estamos perante um ecrã de 3,4 polegadas nesta poção exterior do telefone.

Teremos também uma câmara fotográfica dupla, bem como uma miniatura de ecrã, possivelmente apenas para as notificações e alertas visuais mais urgentes. Será uma forma de rentabilizar toda a área de ecrã, ainda que as suas aplicações não sejam conhecidas.

Evitar que seja necessário abrir tantas vezes o smartphone

Samsung Galaxy Z Flip5

O propósito invocado pelo criador destes renders é a redução da necessidade de abrir o telefone. Graças ao grande ecrã exterior, certo é que o poderíamos usar como se de um smartphone compacto se tratasse, cumprindo este propósito.

Além disso, vemos que o telefone apresenta aqui margens retas e bem definidas. Aliás, atente-se na estrutura metálica do possível Samsung Galaxy Z Flip5 com um aspeto muito similar aos atuais Apple iPhone e respetiva estrutura metálica.

Formato de concha mais compacto e com grande ecrã exterior

Samsung Galaxy Z Flip5

Entre as principais melhorias teríamos assim a redução ou eliminação da vinca presente no ecrã interior, algo que não usaríamos tantas vezes graças aos dois ecrãs exteriores. Além disso, teremos câmaras reforçadas e um novo processador para este telefone.

Por fim, de momento não temos ainda uma data oficial de apresentação para o Samsung Galaxy Z Flip5, ainda que seja esperado um lançamento em agosto de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.