A OPPO acaba de dar a conhecer a sua mais recente adição ao portefólio de smartphones qualidade / preço. Em causa está o novo OPPO K11, lançado já no mercado da China com câmara fotográfica impressionante para um novo telemóvel de gama média.
O novo lançamento cumpre a missão da marca em trazer mais valor ao segmento custo / benefício graças ao ecrã de 6,7 polegadas com alta taxa de atualização a 120 Hz, tecnologia AMOLED e resolução Full-HD+. Temos ainda o chipset Snapdragon 782G da Qualcomm, além de até 12 GB de memória RAM.
Este é o design geral do novo smartphone OPPO K11
O destaque no novo smartphone da OPPO vai para a câmara fotográfica impressionante para o segmento. Em causa está a câmara fotográfica principal de 50 MP, com sensor Sony IMX890, bem como a câmara auxiliar de 8 MP com ótica ultra grande angular. Há ainda uma terceira câmara fotográfica de 2 MP para macro e profundidade.
Temos também uma câmara fotográfica frontal de 16 MP para as selfies, a repousar na parte superior do painel frontal. Em todo o caso, este é um dos maiores trunfos do novo telemóvel, a sua câmara principal, bem sinalizada na traseira do dispositivo.
Câmara principal de 50 MP é auxiliada por sensores de 8 MP e 2 MP
Podemos assim observar dois grandes anéis para as câmaras fotográficas, bem como um terceiro, já menor, para o flash LED. Note-se que no anel superior temos a câmara principal de 50 MP, com as duas câmaras auxiliares de 8 MP e 2 MP, no anel inferior.
O novo smartphone utiliza o sistema operativo Android 13 da Google com a ColorOS 13 da própria marca, a sua interface proprietária. Em todo o caso, temos também o processador Snapdragon 782G de Qualcomm, um dos recentes chipsets de gama média da tecnológica norte-americana.
Há também espaço para uma bateria de alta capacidade com 5 000 mAh de capacidade e carga rápida a 100 W com tecnologia SuperVOOC da OPPO. Por isso, com alguns minutos de carga temos sempre energia suficiente para um dia de trabalho.
Podemos também atentar no ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, uma boa dimensão para o padrão de 2023. Trata-se de um ecrã AMOLED com alta taxa de atualização a 120 Hz e resolução Full-HD+ de 2412 × 1080 pixeis com brilho máximo de 1100 nits.
O telefone conta também com um máximo de 12 GB de memória RAM, começando nos 8 GB. Tem ainda desde 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1, até um máximo de 512 GB de memória interna.
Preço do OPPO K11 começa no equivalente a menos de 240 €
O smartphone OPPO tem ligação às redes móveis 5G, bem como 4G VoLTE, além de Wi-Fi 6 802.11 ax (2.4GHz + 5GHz), Bluetooth 5.2, GPS/GLONASS/Beidou/NavIC, NFC, e a porta USB Type-C.
As suas dimensões são de 162,7×75,5 × 8,23 mm, com um peso de 184 gramas, tendo também um leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Já os seus esquemas de cor são dois, entre o cinza-escuro e o azul-claro, com brilho caraterístico.
Por fim, na China, o OPPO K11 custa desde 1 899 yuan (8 GB + 256 GB), cerca de 240 euros à atual taxa de conversão. Já a versão de topo (12 GB + 512 GB) custa o equivalente a 265 euros à atual taxa de câmbio.
A disponibilidade do smartphone está, de momento, restrita à China, sendo porém uma questão de tempo até que o mesmo smartphone, possivelmente com outro nome (gama OPPO A), chegue também à Europa.
Editores 4gnews recomendam: