A fabricante chinesa OPPO acaba de lançar o seu mais recente smartphone Android de gama média para 2023. Este é o novo OPPO K11 e custa o equivalente a 265 dólares, ou cerca de 245 euros à atual taxa de conversão, com boas caraterísticas técnicas.
Em particular temos o processador Snapdragon 782G da Qualcomm, além do ecrã AMOLED a 120 Hz, sem esquecer a bateria de alta capacidade dotada de carregamento rápido a 100 W. A isto soma-se também uma câmara fotográfica principal dupla de 50 MP.
Este é o novo smartphone OPPO K11 para o segmento de gama média em 2023
O novo smartphone Android chega com três configurações de memória RAM e armazenamento interno, já disponíveis no mercado doméstico da China. É agora uma questão de tempo até que este mesmo telemóvel, possivelmente renomeado para chegar até nós através da gama "A", alcance os mercados globais.
Temos assim a versão base do OPPO K11 com 8 GB + 256 GB (custando cerca de 265 dólares / 245 euros. Em seguida temos a versão com 12 GB + 256 GB (a custar cerca de 279 dólares ou cerca de 255 euros). Por fim, a versão de topo com 12 GB + 512 GB custa o equivalente a 349 dólares, ou cerca de 319 euros à atual taxa de conversão.
Em todo o caso, o telemóvel chega às lojas com uma promoção inicial de 100 yuan, na China, um pequeno desconto de 14 dólares para incentivar a compra. Os esquemas de cores disponíveis são o azul-claro e o preto, ou Moon Shadow Gray e Glacier Blue.
O design e formato geral do telefone seguem as principais linhas modernas, com cantos arredondados e margens retas. Os materiais de construção principais são aqui o plástico / acrílico e o metal para a estrutura interna do smartphone Android.
Smartphone Android com processador Snapdragon 782G da Qualcomm
O smartphone OPPO K11 tem um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz. Tem ainda um brilho máximo de 1 100 nits neste painel AMOLED com tecnologia PWM dimming a 2160 Hz.
Temos também uma câmara fotográfica principal de 50 MP, grande angular, com sensor Sony IMX890 e OIS. A câmara auxiliar tem 8 MP com ótica ultra grande angular, ao passo que a terceira câmara, para informações de profundidade, tem 2 MP e objetiva macro.
Por fim, para fechar o departamento fotográfico, temos também uma câmara frontal de 16 MP para as selfies e videochamadas, na notch do smartphone.
Bateria de 5 000 mAh com carga rápida a 100 W no OPPO K11
O destaque vai naturalmente para o seu processador Snapdragon 782G da Qualcomm, um chipset muito competente de gama média / alta com capacidades comprovadas. É um dos melhores processadores para esta gama de preços, sobretudo quando acompanhado de memória RAM em boa quantidade.
A propósito, no smartphone OPPO K11 temos memória RAM do tipo LPDDR4x e armazenamento interno UFS 3.1. A isto soma-se uma bateria de grande capacidade com 5 000 mAh e carregamento muito rápido a 100 W de potência, tecnologia SuperVOOC.
Podemos também apontar o motor de vibração linear, altifalantes duplos, NFC, porta infravermelhos, espessura de 8,23 mm e peso aproximado de 184 gramas. O sistema operativo é o Android 13 da Google com a interface ColorOS da própria OPPO.
Por fim, aguardamos agora pela sua chegada aos mercados globais para reforçar todo o segmento de gama média da marca.
Editores 4gnews recomendam: