Oppo Find X7 Ultra é o novo rei da fotografia nos smartphones, diz a DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Oppo Find X7 Ultra acaba de atingir a primeira posição no prestigiado ranking mundial de câmaras de smartphone da DxOMark. Este feito coloca-o lado a lado com o Huawei Mate 60 Pro+, ambos com uma pontuação impressionante de 157 pontos. Mas o que realmente destaca este smartphone é o seu desempenho na categoria Bokeh, onde estabeleceu um novo recorde.

O Oppo Find X7 Ultra está equipado com o primeiro sistema de câmara dual-periscope do mundo. O que o coloca em destaque na hora de tirar retratos que destacam o sujeito do fundo. O seu sensor principal, o Sony LYT-900 de 50 MP e 1 polegada, em conjunto com um segundo sensor ultra-angular de 50 MP, o Sony LYT-600, ajudam a torná-lo poderoso.

Pontuação do Oppo Find X7 Ultra no teste de câmara da DxOMark
Pontuação do Oppo Find X7 Ultra no teste de câmara da DxOMark

Além disso, as suas câmaras periscópio, uma com 3x e outra com 6x de zoom, ambas de 50 MP, dão maior versatilidade para todo o tipo de fotografias. Afinadas pela Hasselblad e impulsionadas pelo motor HyperTone, estas câmaras parecem ter conquistado os analistas da DxOMark

Destacou-se em todos os testes

De acordo com a DxOMark, o Find X7 Ultra demonstrou excelentes resultados em todas as áreas testadas. Este smartphone destaca-se particularmente na captação de retratos. Entrega cores naturais e precisas, com um nível de detalhe impressionante. Além disso, o seu amplo alcance dinâmico garante uma reprodução detalhada mesmo em condições de pouca luz.

Mas o que realmente impressionou os avaliadores foi a sua capacidade de estimar profundidade. O que permite obter gradientes de desfoque precisos. Este desempenho na categoria Bokeh rendeu-lhe uma pontuação de 85, a mais alta atualmente.

Com uma pontuação global de 157, o Oppo Find X7 Ultra agora ocupa o lugar mais alto do pódio ao lado do Huawei Mate 60 Pro+.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.