OPPO Find X7 Pro será o primeiro a trazer duas objetivas periscópicas na sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A próxima linha de topos de gama Android da OPPO deverá estrear-se no primeiro trimestre de 2024, dotados de tecnologia de ponta. Contudo, segundo os rumores que agora circulam, será na câmara que o OPPO Find X7 Pro apresentará o seu maior trunfo.

Quem nos traz essa informação é o conceituado Digital Chat Station, detalhando as especificações da câmara do OPPO Find X7 Pro. O dado de maior relevância são as suas duas lentes periscópicas, uma estreia no mercado de smartphones.

OPPO Find X7 Pro promete surpreender com a sua câmara fotográfica

Em primeiro lugar, importa notar que o OPPO Find X7 Pro chegará ao mercado com quatro lentes na sua traseira. Será um passo em frente face aos seus antecessores que têm apresentado apenas três objetivas.

OPPO Find X7 Pro

Com efeito, Digital Chat Station aponta para uma configuração de quatro lentes com 50 MP apoiadas pela tecnologia da Hasselblad. A lente principal será um sensor LYT-900 com uma polegada de tamanho para uma excecional qualidade fotográfica.

Na sua companhia estará uma lente grande angular de igual resolução. Já no capítulo de zoom, teremos um sensor IMX890 de 50 MP com um zoom ótico de 2,7 vezes e ainda um sensor IMX858 de 50 MP com zoom ótico de 6 vezes.

A fonte aponta ainda que esta câmara será complementada com a inclusão de uma nova solução XCD. Esta visa melhorar a calibração de cores, desenvolvida em parceria com os especialistas da Hasselblad.

Temos, portanto, uma nova configuração fotográfica que almeja colocar a OPPO e os seus topos de gama num novo patamar de qualidade fotográfica. Trata-se de um conjunto que promete maior qualidade e mais versatilidade na captura de qualquer fotografia.

Os demais pormenores do OPPO Find X7 Pro ainda suscitam algumas dúvidas no seio dos entusiastas de tecnologia. Sabemos, contudo, que este modelo virá equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3, ao passo que o OPPO Find X7 trará do Dimensity 9300 da MediaTek.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.