A Samsung já apresentou os Galaxy S23. A Xiaomi já revelou a Xiaomi 13 Series. Agora, queremos ficar a conhecer os OPPO Find X6, a próxima gama de smartphones Android topo de gama desta fabricante de renome que, a passos largos, caminha para o topo do mercado, também em Portugal.
Em boa verdade, já há vários meses que queremos conhecer os seus detalhes, da câmara fotográfica com selo de aprovação da Hasselblad, ao design e qualidade de construção. Entretanto, temos uma única certeza - pelo menos o Find X6 Pro utilizará o SoC Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.
Está (quase) na altura de conhecermos os OPPO Find X6
Por outro lado, para o modelo base, o OPPO Find X6, a utilização do chip topo de gama da MediaTek é uma forte possibilidade que pode, inclusive, ajudar a manter o seu preço mais em conta. Entretanto, temos também algumas imagens associadas aos modelos que, possivelmente, retratam o seu aspeto geral.
Graças a novas informações divulgadas através da rede social chinesa Weibo podemos agora dar conta da existência de pelo menos dois esquemas de cor para os smartphones. Ao que tudo indica, teremos combinações distintas para os modelos Find X6 e para o topo de gama Find X6 Pro.
A saber, começando pelo Find X6, teremos três esquemas de cor. São eles o verde-claro ou Flying Spring Green, o preto ou Starry Sky Black, bem como o esquema de cor em branco ou Snow Mountain Gold.
A mesma fonte aponta um peso de 207 gramas para o OPPO Find X6, bem como uma espessura máxima de 8,96 mm.
OPPO Find X6 Pro será o topo de gama para 2023
O flagship OPPO Find X6 Pro contará com pelo menos três esquemas de cor. Uma das quais, a Desert Silver Moon, poderá contar com o cabedal na sua traseira, tornando-o ligeiramente mais espesso com até 9,5 mm. Terá cerca de 216 gramas de peso.
Em simultâneo contamos também com duas outras versões para o Find X6 Pro, apelidadas Flying Spring Green (verde-claro) e Cloud Ink Black (preto) com traseira em vidro e 9,1 mm de espessura com até 218 gramas de peso.
Ao que tudo indica estes telemóveis empregarão o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Já as versões-base, o OPPO Find X6 pode utilizar o chipset Dimensity 9200 da MediaTek, o chip topo de gama da empresa sediada em Taiwan.
Note-se ainda que até ao momento temos observado fugas de informação com alguns possíveis protótipos destes telefones. Porém, é improvável que o seu aspeto final seja algo similar ao observável nas imagens mais abaixo.
Por fim, contamos também com a apresentação de novos tablets Android como o OPPO Pad 2 com caraterísticas renovadas para 2023 e novos argumentos para trabalho e diversão.
Editores 4gnews recomendam: