Oppo Find X3 Pro Mars Exploration Edition é oficial! A versão para os amantes de Marte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como a Oppo deu a conhecer ontem, hoje foi anunciada uma versão especial do seu mais recente topo de gama. Temos, assim, o novo Oppo Find X3 Pro Mars Exploration Edition com alguns retoques para quem admira o planeta vermelho.

Esta edição especial do Oppo Find X3 surge em jeito de celebração pelos esforços chineses na exploração de Marte. A nave Tianwen-1 aterrou hoje nesse planeta e nada melhor para celebrar esse marco do que com o lançamento desta edição especial.

Oppo Find X3 Pro Mars Exploration Edition traz para a Terra um pouco de Marte

O design deste smartphone é o mesmo do modelo já lançado pela Oppo. No entanto, esta edição especial chega com alguns retoques para quem quiser levar para casa um pouco da exploração espacial.

Desde logo a sua nova coloração, o Space Grey, oferecendo uma tonalidade mais fosca ao topo de gama da Oppo. A traseira do Oppo Find X3 Pro Mars Exploration Edition possui alguns elementos particulares que visam simular a textura dos materiais provenientes do espaço profundo.

Na traseira vigoram ainda duas inscrições para que os seus detentores não esqueçam as proezas da exploração espacial. A Oppo decidiu inscrever Mars 2021 e ainda Utopia Planitia, sendo este o local onde a nave espacial chinesa Tianwen-1 aterrou no planeta vermelho.

Tira fotos na Terra como se fossem tiradas em Marte

Importa ainda notar a adição de três filtros à câmara desta edição especial do Oppo Find X3 Pro. Estes foram desenvolvidos para que as fotos tiradas na Terra possam assemelhar-se um pouco ao que seriam se tivessem sido tiradas em Marte.

Para simular um pouco mais como seria a vida em Marte, o Oppo aplica um tema exclusivo que visa projetar as várias fases do dia no planeta vermelho. Com este tema, terás papéis de parede dinâmicos que mostrarão o nascer e o pôr do Sol em Marte, sincronizados com o que se passa no planeta vermelho.

Oppo Find X3 Pro Mars Exploration Edition preserva o hardware da versão convencional

Atendendo às especificações deste Oppo Find X3 Pro Mars Exploration Edition, temos o mesmo hardware do modelo lançado em março. Temos o mesmo ecrã AMOLED de 6,7" polegadas a 120Hz, bem como o processador Qualcomm Snapdragon 888.

A sua câmara conta com os mesmos quatro sensores na traseira. Temos, portanto, duas lentes de 50MP, uma de 13MP para zoom e ainda uma de 3MP para simular um microscópio. Importa frisar que esta edição especial chega apenas numa configuração, com 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.

O Oppo Find X3 Pro Mars Exploration Edition foi hoje revelado na China por um valor equivalente a €895. Ficou, contudo, por esclarecer uma eventual disponibilidade global deste equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO X3 Pro é o mais vendido na Amazon graças a este desconto
  • iPhone 13: eis o maior desafio para reduzir a notch do smartphone Apple
  • Instagram pode finalmente trazer a funcionalidade mais desejada
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.