OPPO Find N2 Flip supera o Samsung Galaxy Z Flip4 na DxOMark

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O formato de smartphones dobráveis em concha ou flip phones é um dos mais populares da atualidade, muito em parte também pelo preço mais acessível destes equipamentos. É neste nicho que encontramos os Samsung Galaxy Z Flip 4, bem como o seu mais recente rival, o OPPO Find N2 Flip.

Em simultâneo, não é novidade o leitor que as fabricantes de smartphones têm vindo a apostar sobretudo nas melhorias das câmaras fotográficas como principal ponto de venda para os seus produtos. No entanto, é aqui que a OPPO vem superar o Galaxy Z Flip 4 segundo os peritos da DxOMark.

OPPO Find N2 Flip é um dos melhores dobráveis em 2023

Oppo Find N2 Flip

Para a OPPO, este seu novo Flip é um produto de extrema importância, conseguindo catapultar a marca para a fama junto de todo o um segmento de mercado. É um produto capaz de captar as atenções do público e dar também a conhecer a OPPO.

Isto pois ao contrário dos seus tradicionais flagships da linha Find, que até ao momento não alcançam o Top 10 de smartphones premium mais vendidos na Europa (dados da Counterpoint), há aqui potencial para superar até a Samsung.

Atentando agora nos testes e resultados da DxOMark, entidade especializada em testes às câmaras fotográficas, sensores de imagem, autonomia de bateria e outros quesitos dos smartphones, vemos dois resultados cativantes.

Oppo Find N2 Flip
Pontuação atribuída ao smartphone Oppo Find N2 Flip pela entidade DxOMark.

Em causa está a dicotomia entre o Samsung Galaxy Z Flip 4 e o OPPO Find N2 Flip. Este último, acaba de receber uma pontuação superior ao modelo da Samsung, sobretudo nas capacidades de ampliação da imagem (zoom) e captação de vídeo.

Os resultados do teste ao OPPO Find N2 Flip atribuem-lhe um total de 114 pontos. Ou seja, superando assim marginalmente o rival Samsung Galaxy Z Flip4 que obteve um total de 112 pontos nos mesmos testes.

Segundo os peritos, a câmara do OPPO Find N2 Flip supera a rival na captação de fotografias e vídeo com ótima exposição e intervalo dinâmico. Entrega também um equilíbrio decente entre textura, ruído digital em imagens, na gravação de vídeo e entrega também uma agradável profundidade de campo e desfoque de fundo.

Porém, apesar das suas qualidades, este sistema de câmaras do Find N2 Flip também tem as suas limitações. A saber, há algum atraso no obturador (shutter lag), alguma instabilidade em várias condições de luz, entre outras imprecisões.

Dito isto, o OPPO Find N2 figura agora no 69.º lugar no ranking global de câmaras de smartphones. Em simultâneo, ocupa a 49.º posição no ranking de smartphones (ultra premium - acima de 800 dólares) da DxOMark.

The @oppo #FindN2Flip display offered a satisfactory experience, with a strong showing in color rendering in all lighting conditions. 📱 👉 The #DXOMARK product review: https://t.co/D6Sj1JH5en pic.twitter.com/Pi1DzuFWu9

— DXOMARK (@DXOMARK) 21 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.