OPPO Find N2 Flip: sem vinca e com preço competitivo em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 8 min.

Fiel à sua promessa, a OPPO revelou hoje o seu primeiro smartphone dobrável para utilizadores internacionais, o Find N2 Flip. Este novo smartphone OPPO expande oficialmente a linha de dispositivos dobráveis aos mercados estrangeiros. Isto após o sucesso da série Find N e Find N2 no mercado doméstico da China onde foram primeiramente apresentados.

O novo dobrável Flip destaca-se pelo maior ecrã exterior em qualquer smartphone dobrável do seu género, com uma bateria que dura um dia inteiro e carregamento flash SUPERVOOC.

Por isso, o Find N2 Flip promete trazer os dobráveis para a vanguarda, com um formato compacto, elegante e impossível de ignorar. O melhor de tudo? Possivelmente o preço que começa nos 999 € durante a campanha de lançamento.

OPPO Find N2 Flip é oficial, o novo smartphone dobrável em Portugal

OPPO Find N2 Flip
Os vários esquemas de cor para o smartphone OPPO Find N2 Flip (dourado não disponível).

O novo OPPO Find N2 Flip coloca um ecrã exterior líder da indústria nas mãos e bolsos dos utilizadores. Na prática, desafiando o que estes têm esperado de um smartphone compacto dobrável.

Assim, com o seu reduzido peso e tamanho de bolso, o ecrã exterior vertical do OPPO Find N2 Flip transforma o primeiro smartphone dobrável da OPPO numa incrível ferramenta de fotografia.

Com efeito, o ecrã exterior de grandes dimensões permite não só a utilização de widgets que ajudam os utilizadores a manterem-se atualizados. Aí exibindo até seis notificações em simultâneo, como também a execução de outras tarefas simples sem ser necessário abrir o smartphone.

Equipado com o chip MediaTek Dimensity 9000+

OPPO Find N2 Flip

Ademais, com hardware de excelência, um sistema de câmara de referência com sensor Sony IMX890 e um processador potente MediaTek Dimensity 9000+. Sem esquecer a conectividade dual-SIM 5G ultrarrápida e as melhores velocidades de carregamento da sua classe.

Por tudo isso, o Find N2 Flip marca o início de um novo capítulo do portefólio de dispositivos dobráveis da OPPO e dos smartphones dobráveis em geral.

Fazer mais com o ecrã exterior do smartphone dobrável

OPPO Find N2 Flip

Atentando no ecrã exterior de 3,26 polegadas, este é o maior de todos os smartphones dobráveis disponíveis atualmente. O seu tamanho extra facilita todas as tarefas, quer esteja a tirar selfies ou a consultar notificações.

A orientação vertical muda as regras do jogo, permitindo que sejam exibidas até seis notificações em simultâneo no ecrã exterior: algo inédito até ao momento.

Podemos também responder rapidamente às mensagens das aplicações mais conhecidas, alternar entre definições, gravar uma nota de voz, atender uma chamada e muito mais. Tudo sem abrir o smartphone.

Mais produtividade sem abrir o smartphone

OPPO Find N2 Flip

O ecrã exterior do Find N2 Flip permite personalizar o ecrã inicial de várias formas interativas. Com efeito, para os amantes de animais podem ter sempre a companhia divertida de um pássaro, gato, cão, hámster ou coelho.

Para além dos Bitmoji, o AOD também exibe informações úteis: a hora, a data, o estado de bateria e as notificações. Em vez de criar uma estética impactante e chamativa, a OPPO optou por um design mais discreto.

Em suma, o estilo do Find N2 Flip funciona como um pano de fundo para fazer brilhar o ecrã exterior.

Alumínio e vidro garantem a elegância e robustez do smartphone dobrável

OPPO Find N2 Flip

Temos aqui um corpo de alumínio polido, vidro resistente às impressões digitais e um padrão exclusivo de micro-ondas gravadas na dobradiça. Por isso, o Find N2 Flip tem um design simplificado e elegante, e está disponível em duas cores: Preto Astral e Roxo Lunar em Portugal.

O seu peso é equilibrado, pesando 191 gramas e com 7,45 mm de espessura, o Find N2 Flip é fino e leve, e encaixa bem na mão com a parte posterior de vidro curvo de precisão, quer esteja aberto ou fechado.

OPPO Find N2 Flip
As principais especificações técnicas do OPPO Find N2 Flip.

O destaque vai aqui para o grande ecrã E6 AMOLED de 6,8 polegadas, com a sua relação de aspeto cinematográfico 21:9 e uma taxa de atualização adaptativa suave de 120Hz.

Aliás, a visualização é igualmente excelente em todos os ambientes graças a uma película antirreflexo avançada e até 1600 nits de brilho.

4 anos de atualizações do Android e 5 anos de updates de segurança

With the #OPPOFindN2Flip you'll get:🌟 Full use of @Google services and features🌟 Faster pairing with @Android devices🌟 6 months of Google One with 100GB of cloud storageSounds good to us! pic.twitter.com/zElRlAwwgE

— OPPO (@oppo) 15 de fevereiro de 2023

Para além do hardware de topo, o OPPO Find N2 Flip é também um passo em frente em termos da experiência de software para smartphones dobráveis.

Temos aqui a mais recente ColorOS 13 da OPPO, especificamente otimizado para o novo fator de forma, tirando o máximo partido do grande ecrã exterior, Modo Flexform e muito mais. Baseia-se no Android 13 da Google e traz vários "brindes" úteis.

Aliás, é também o primeiro smartphone da OPPO a oferecer quatro anos de atualizações ColorOS e 5 anos de atualizações de segurança. Desse modo, juntando-se às fileiras do suporte mais longo em qualquer smartphone Android.

Câmara fotográfica de 50 MP no Find N2 Flip

Flex. Fold. Fun.This is the #OPPOFindN2Flip 🤩#SeeMoreInASnap pic.twitter.com/YBYn4t0Wme

— OPPO (@oppo) 15 de fevereiro de 2023

A câmara principal do Find N2 Flip de 50MP tem um sensor Sony IMX890 com uma lente f/1.8, caraterísticas muito promissoras. Para as selfies temos um maior ecrã exterior de qualquer smartphone dobrável, que permite pré-visualizar as selfies que tiramos com bastante nitidez.

O ecrã exterior com aspeto 17:9 do Find N2 Flip tem a mesma orientação vertical que o sensor da câmara do seu smartphone, garantindo um corte mínimo para o máximo detalhe.

Testado para mais de 400 000 dobras com dobradiças Flexion Hinge

OPPO Find N2 Flip

O que torna o Find N2 Flip extraordinário? Bom, em grande medida é a sua dobradiça Flexion Hinge de segunda geração. Elemento que funciona em harmonia com o ecrã principal para criar um ecrã dobrável robusto com um vinco incrivelmente subtil.

O design minimalista da dobradiça é constituído por menos componentes do que a primeira geração de dobradiças Flexion Hinge usada no modelo Find N e, na sua intrínseca simplicidade, a OPPO alcançou um novo padrão de estabilidade mecânica.

A segunda geração da Flexion Hinge é também mais compacta do que nunca. Assim, criando mais espaço para um ecrã exterior maior e uma bateria de maior capacidade e carregamento mais rápido.

What can you do in 15 minutes?Well, you can charge your #OPPOFindN2Flip from 0 to 34% ⚡The fastest charging and biggest battery in any flip phone 🔋🏆 pic.twitter.com/PubP9280vF

— OPPO (@oppo) 15 de fevereiro de 2023

Tal como no Find N e no Find N2, não existe espaço de dobradiça ao fechar o Find N2 Flip, mantendo o pó no exterior para proteger melhor o ecrã interior.

O telemóvel também foi certificado independentemente pela TÜV Rhineland por suportar mais de 400.000 dobras à temperatura ambiente padrão.

Isso equivale a abrir e fechar o telemóvel cerca de 100 vezes por dia durante mais de dez anos, e também foi testado até 100.000 vezes a 50 °C e 95 por cento de humidade, e a -20 °C.

OPPO Find N2 Flip

O Find N2 Flip esconde uma bateria com capacidade de 4300 mAh no seu corpo compacto. Com efeito, esta é a maior bateria de qualquer smartphone dobrável deste tipo, prometendo assim uma autonomia de bateria que dura todo o dia.

A OPPO também trabalhou em estreita colaboração com a MediaTek para criar uma versão otimizada do seu chipset Dimensity 9000+ para o Find N2 Flip, o melhor SoC desta fabricante.

Estes esforços resultam na capacidade para realizar video-chamadas de mais de uma hora, mais de duas horas de redes sociais e cinco horas de transmissão de música.

Preço e disponibilidade em Portugal

We're kicking off with a look at our outstanding design 👇Which feature are you most excited for? pic.twitter.com/LSohXfFDcf

— OPPO (@oppo) 15 de fevereiro de 2023

O OPPO Find N2 Flip está disponível para pré-venda a partir de hoje e até 5 de março. Além disso, temos esquemas de cor, o Preto Astral e Roxo Lunar a chegar às lojas no dia 6 de março, com um PVP de 1099,99 euros.

Todavia, o preço começa nos 999 € durante a campanha de lançamento tornando este smartphone bastante competitivo.

Em suma, o Find N2 Flip desafia as convenções com o maior ecrã exterior em qualquer smartphone dobrável, proporcionando experiências fotográficas de classe profissional exclusivas.

Suficientemente robusto para mais de uma década a abrir e fechar diariamente, e com um dia inteiro de bateria e carregamento rápido, o medo de ficar sem bateria será pouco mais do que uma memória.

Não é, portando, descabido dizer que o OPPO Find N2 Flip marca o início de um novo capítulo para smartphones dobráveis em geral.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.