Nothing Phone (2) terá um processador Snapdragon da Qualcomm

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, o Nothing Phone (2) será ainda lançado este ano, muito possivelmente no segundo semestre de 2023.

Os rumores já começam a circular e aparentemente o modelo sucessor vai contar com um SoC Snapdragon da Qualcomm.

Nothing Phone (2) com processador Qualcomm e com EUA como mercado-alvo

Nothing Phone (1)
Começam a surgir os primeiros rumores sobre o Nothing Phone (2) Crédito@Nothing

Será ainda este ano que vamos conhecer o Nothing Phone (2). Pelo menos, é essa a indicação de vários rumores que avançam que no segundo semestre de 2023, o mercado vai receber o segundo modelo Nothing.

Entretanto, Carl Pei, CEO da marca, no seu estilo bem conhecido já começou a levantar um pouco o véu do que podemos esperar da Nothing neste novo ano. De acordo com o responsável máximo, este ano o mercado-alvo da empresa será os Estados Unidos da America com a marca a querer proporcionar a estes utilizadores uma experiência de software premium.

Mais não sabemos, mas tendo em conta a inovação que o Nothing Phone (1) trouxe consigo, as expetativas são elevadas.

Entretanto, outras fontes começam já a apontar algumas das especificações que podem vir a integrar o sucessor do Nothing Phone (1). Esta segunda iteração deverá chegar ao mercado equipada com um SoC Snapdragon Series 8 da Qualcomm.

Infelizmente, nenhuma destas fontes avançou qual seria o processador exato, sendo que existem três opções: Snapdragon 8 Gen 1, Snapdragon 8+ Gen 1 e Snapdragon 8 Gen 2.

Outras especificações possíveis para o Nothing Phone (2)

Outros rumores avançam também que o novo Nothing Phone (2) poderá chegar equipado com 12 GB de memória RAM, com possibilidade de adicionar mais RAM virtual. Aparentemente, o armazenamento interno terá um máximo de 256 GB de capacidade, tal como acontece com o Nothing Phone (1).

Outras fontes indicam que o novo modelo poderá chegar com uma bateria maior de 5.000 mAh. Recorde-se que o primeiro modelo conta com um exemplar de 4.500 mAh.

De resto, fala-se também que o ecrã AMOLED poderá ter uma taxa variável de atualização até aos 120 Hz para que o conteúdo seja atualizado automaticamente.

Para já, estas são as informações disponíveis, mas nos próximo tempos, entre as publicações de Carl Pei nas redes sociais e os rumores no mundo Web, mais pormenores vão ser revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt