OPPO disponibiliza a ColorOS 13 baseada no Android 13 para os Find X5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Num mercado em que as grandes atualizações de software tardam para muitos modelos, a OPPO faz exatamente o inverso para satisfação dos seus utilizadores. Com efeito, hoje marca-se o início do lançamento da ColorOS 13 para a gama de smartphones Find X5.

O novo software, baseado no Android 13, torna-se num dos primeiros a chegar aos dispositivos compatíveis fora do universo Pixel. Algo que vale rasgados elogios à tecnológica chinesa pela sua celeridade na disponibilização desta aguardada atualização.

ColorOS 13 traz o Android 13 para os Find X5 e Find X5 Pro

Segundo o calendário oficial da OPPO, a ColorOS 13 iniciaria o seu processo de disponibilização a 16 de setembro. Contudo, já temos vários relatos de que a interface da tecnológica chinesa chegou aos OPPO Find X5 e Find X5 Pro.

OPPO ColorOS 13

As boas notícias chegam de mercados como Tailândia, Vietname, Indonésia, França e Austrália para o caso do OPPO Find X5 Pro. Por outro lado, a mesma atualização para o OPPO Find X5 já foi notada nos Emirados Árabes Unidos e em França.

Esta realidade atesta a libertação faseada da ColorOS 13 para os equipamentos selecionados. Isto significa que mais mercados acabarão por receber a mesma atualização no decurso dos próximos dias.

Aliás, há uma forte probabilidade de esta atualização chegar a muitos mais mercados já amanhã, cumprindo assim com o calendário anunciado em agosto pela OPPO. Com efeito, se és detentor de um Find X5 ou Find X5 Pro, mantém-te atento às notificações.

Há muito para descobrir na ColorOS 13

Baseada no Android 13, esta é uma das primeiras interfaces externas à Google a trazer para o mercado o seu mais recente sistema operativo. Chegará recheada de novidades que a solidificam como uma das melhores alternativas ao Android puro da Google.

OPPO ColorOS 13

Temos, desde logo, uma nova filosofia de design que a OPPO designou Design Aquamórfico. Inspirada em elementos como a água, este está agora mais concisa e intuitiva.

Traz ainda várias novidades para o ecrã always-on (sempre ligado), melhorias de desempenho e maior proteção e privacidade dos dados dos utilizadores. Nota também para a funcionalidade multi-ecrã que junta vários dispositivos da OPPO num louvável esforço de criar maior simbiose no seu ecossistema.

Para ficares a saber em mais pormenor as novidades trazidas pela ColorOS 13, consulta a nossa análise. Durante duas semanas tivemos a oportunidade de experimentar e aprofundar tudo o que de novo é oferecido pela mais recente interface da OPPO.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.