OPPO demonstrou a tecnologia de carregamento sem fios do futuro!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a sua presença na MWC Shangai a OPPO fez diversos anúncios, e um deles está a dar que falar. A nova tecnologia de carregamento sem fios da OPPO promete competir diretamente com a recentemente apresentada pela Xiaomi.

O vídeo oficial da marca publicado no YouTube para demonstrar esta nova tecnologia, dá-nos a impressão que é uma aplicação bastante mais prática para os utilizadores. Ainda que possa não apresentar o mesmo alcance da tecnologia da Xiaomi, também parece não necessitar de uma torre gigante para funcionar.

De acordo com as informações adiantadas pela marca, esta tecnologia de carregamento sem fios tem um alcance de cerca de 10 centímetros, eliminando a necessidade de ter o smartphone encostado numa base de carregamento. Desta forma, os utilizadores passam a poder interagir com o smartphone, enquanto este carrega.

No que respeita às suas capacidades de carregamento, apresenta-se ligeiramente superior à oferta da rival, mas não por muito. Atualmente, a tecnologia da OPPO consegue alcançar um máximo de 7,5W.

OPPO vai destacar-se no segmento do carregamento com importantes parcerias

Além da apresentação desta nova tecnologia de carregamento "através do ar", a OPPO revelou ainda que irá licenciar a sua tecnologia de carregamento VOOC para outras empresas. Durante a conferência, referiram os nomes de alguns dos seus mais importantes parceiros, onde está incluída a Anker, Volkswagen e NXP Semiconductors.

Com estas parcerias, é de esperar que durante este ano vejamos ser lançados vários acessórios com suporte para a tecnologia de carregamento rápido da marca, assim como a sua integração em alguns carros elétricos.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.