A Inteligência Artificial irá dominar o segmento dos smartphones em 2024 e a Oppo não quer ficar fora da tendência. Assim sendo, a tecnológica chinesa acaba de apresentar o seu novo modelo de IA ao qual chamou AndesGPT.
Este modelo de Inteligência Artificial ajudará os utilizadores em diversas tarefas e promete ser um dos mais rápidos do mercado. A sua estreia acontecerá nos Oppo Find X7, os próximos topos de gama Android da marca com apresentação esperada já janeiro.
AndesGPT é a IA que virá integrada nos Oppo Find X7
Na apresentação do AndesGPT, a tecnológica chinesa afirma que este modelo virá recheado de capacidades de Inteligência Artificial. Equipada com 7 mil milhões de parâmetros, esta IA promete ser mais rápida que as suas principais concorrentes.
De acordo com os dados fornecidos pela Oppo, o AndesGPT apresentará tempos de resposta de apenas 2,9 segundos. Além disso, será capaz de gerar resumos de até 14 mil palavras, algo que demonstra as suas incríveis capacidades.
A Oppo afirma que a sua nova IA virá colmatar alguns dos problemas mais comuns associados a este tipo de tecnologia. Um desses inconvenientes é o raciocínio de primeira palavra, frequentemente causados neste tipo de modelos.
Felizmente, o AndesGPT não limitará as suas funcionalidades a texto. A tecnológica chinesa promete uma experiência visual generativa totalmente funcional, mas só podermos avaliar o seu desempenho quando a mesma chegar aos utilizadores.
Há muito que continua por descobrir relativamente às capacidades do AndesGPT, já que a Oppo não se alongou muito na apresentação desta IA. Sabemos, no entanto, que será estreada na série Oppo Find X7, a chegar já no início de 2024.
Também não é certo se o AndesGPT também virá integrado nas versões globais dos próximos topos de gama da marca. Mais uma vez, é um detalhe que esperamos ver esclarecido brevemente.
Fazendo a OnePlus parte da Oppo, questionámo-nos se este modelo de IA também será integrado nos smartphones da marca. O certo é que ainda não se sabe se a primeira tem planos para a inclusão desta tecnologia nos seus equipamentos.
Editores 4gnews recomendam: