Está confirmado. OnePlus 12R chega ao mercado global a 23 de janeiro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Eis que, finalmente, a OnePlus confirma o lançamento do modelo 12R. O anúncio chega através da OnePlus Índia, mas sabe-se já que o novo smartphone será disponibilizado neste mercado, assim como na Europa e América do Norte. Marca já na tua agenda o dia 23 de janeiro para conheceres o novo terminal da OnePlus.

The countdown begins! Get ready to experience innovation and community like never before, get ready for something #SmoothBeyondBelief

— OnePlus India (@OnePlus_IN) 19 de dezembro de 2023

OnePlus 12R chega em duas cores e com melhorias para os jogos online

Além da data de lançamento do modelo, a marca chinesa confirmou também que o OnePlus 12R vai chegar aos três mercados referidos em cima em apenas duas cores.

Iron Grey e Cool Blue foram as tonalidades escolhidas para as variantes disponíveis nestes três mercados.

A OnePlus confirmou também que o novo smartphone vai contar com um controlo deslizante que permite que o terminal tenha um novo sistema de antena que vai melhorar o seu desempenho durante as sessões de jogos online.

Especificações esperadas no OnePlus 12R

Quanto às especificações, vários rumores desvendaram já os principais atributos do novo modelo. O OnePlus 12R vai ter aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 2. Quanto às configurações, será possível escolher entre 8 e 16 GB de memória RAM LPDDR5x e entre 128 e 256 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

Ainda no interior vai estar também uma bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts. O modelo chega já a executar OxygenOS14, baseado no sistema operativo Android 14.

O OnePlus 12R vai também estar equipado com um ecrã OLED de 6,78 polegadas, com extremidades curvas, que vai fornecer uma resolução 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Por fim, a configuração de câmara traseira tripla vai incluir um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt