OPPO A36 é o novo smartphone Android qualidade / preço até 250 €

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO deu a conhecer o seu novo smartphone Android de gama média com preço competitivo para 2022. Trata-se do OPPO A36, lançado no mercado hoje na China, com destaque para o seu processador Snapdragon 680 da Qualcomm e ecrã a 90 Hz.

O novo dispositivo móvel chega assim às lojas enquanto a fabricante prepara a sua próxima linha da gama alta, os Find X4 a chegar durante o primeiro trimestre do ano. No entanto, este A36 será uma opção custo / benefício para o grande mercado da China.

O novo smartphone OPPO A36 destaca-se pelo chip Snapdragon 680

smartphone OPPO A36
Os dois tons de cor para o novo smartphone OPPO A36.

O design geral do produto é similar a outros equipamentos da OPPO, nomeadamente o Reno 6, bem como aos OnePlus Nord. Note-se, contudo, que desde o ano passado que a OnePlus e a OPPO são essencialmente a mesma empresa, com esta última a dominar a primeira. Todavia, a OPPO é parte integrante da BBK Eletronics, tal como a Vivo, por exemplo.

Atentando no novo smartphone Android, vemos desde logo que o mesmo abdica da conexão 5G. Isto é, está adstrito às redes móveis 4G devido também ao seu modem presente no SoC Snapdragon 680 da Qualcomm, um chipset de gama média.

O lançamento deste novo smartphone no mercado da China ocorreu hoje, 11 de janeiro, sem que até ao momento a fabricante tenha dado a conhecer quaisquer intenções de o fazer chegar à Europa. Não obstante, a fabricante conta com vários smartphones da linha "A" atualmente disponíveis no nosso mercado pelo que temos boas razões para acreditar na chegada deste OPPO A36.

OPPO A36
Design geral e principais esquemas de cor do smartphone OPPO A36.

Principais especificações do smartphone OPPO A36

  • Ecrã: 6,56 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução HD+ de 1600 x 720 pixeis
  • Taxa de atualização a 90 Hz
  • Processador: Snapdragon 680 da Qualcomm (4G)
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Expansão disponível via cartão de memória micro SD
  • Câmara principal: 13 MP (grande angular) + 2 MP (profundidade)
  • Câmara frontal: 8 MP a f/2,0 (punch hole)
  • Bateria: 5 000 mAh de capacidade, carregamento a 10 W
  • Sistema operativo: Android 11 com a ColorOS 11.1
  • Preço: desde 1 599 yuan, cerca de 250 dólares / euros (na China)
  • Esquemas de cor: Preto e Azul

Em síntese, estamos perante um novo smartphone Android de gama média com caraterísticas típicas para 2022. Está disponível em dois tons de cor, com provavelmente aquele que é o último processador da Qualcomm sem conexão 5G.

Resta agora saber, por fim, quando e se a OPPO planeia comercializar este novo dispositivo móvel também na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.