A OPPO deu a conhecer o seu novo smartphone Android de gama média com preço competitivo para 2022. Trata-se do OPPO A36, lançado no mercado hoje na China, com destaque para o seu processador Snapdragon 680 da Qualcomm e ecrã a 90 Hz.
O novo dispositivo móvel chega assim às lojas enquanto a fabricante prepara a sua próxima linha da gama alta, os Find X4 a chegar durante o primeiro trimestre do ano. No entanto, este A36 será uma opção custo / benefício para o grande mercado da China.
O novo smartphone OPPO A36 destaca-se pelo chip Snapdragon 680
O design geral do produto é similar a outros equipamentos da OPPO, nomeadamente o Reno 6, bem como aos OnePlus Nord. Note-se, contudo, que desde o ano passado que a OnePlus e a OPPO são essencialmente a mesma empresa, com esta última a dominar a primeira. Todavia, a OPPO é parte integrante da BBK Eletronics, tal como a Vivo, por exemplo.
Atentando no novo smartphone Android, vemos desde logo que o mesmo abdica da conexão 5G. Isto é, está adstrito às redes móveis 4G devido também ao seu modem presente no SoC Snapdragon 680 da Qualcomm, um chipset de gama média.
O lançamento deste novo smartphone no mercado da China ocorreu hoje, 11 de janeiro, sem que até ao momento a fabricante tenha dado a conhecer quaisquer intenções de o fazer chegar à Europa. Não obstante, a fabricante conta com vários smartphones da linha "A" atualmente disponíveis no nosso mercado pelo que temos boas razões para acreditar na chegada deste OPPO A36.
Principais especificações do smartphone OPPO A36
- Ecrã: 6,56 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução HD+ de 1600 x 720 pixeis
- Taxa de atualização a 90 Hz
- Processador: Snapdragon 680 da Qualcomm (4G)
- Memória RAM: 8 GB
- Armazenamento interno: 256 GB
- Expansão disponível via cartão de memória micro SD
- Câmara principal: 13 MP (grande angular) + 2 MP (profundidade)
- Câmara frontal: 8 MP a f/2,0 (punch hole)
- Bateria: 5 000 mAh de capacidade, carregamento a 10 W
- Sistema operativo: Android 11 com a ColorOS 11.1
- Preço: desde 1 599 yuan, cerca de 250 dólares / euros (na China)
- Esquemas de cor: Preto e Azul
Em síntese, estamos perante um novo smartphone Android de gama média com caraterísticas típicas para 2022. Está disponível em dois tons de cor, com provavelmente aquele que é o último processador da Qualcomm sem conexão 5G.
Resta agora saber, por fim, quando e se a OPPO planeia comercializar este novo dispositivo móvel também na Europa.
Editores 4gnews recomendam: