De acordo com a Anacom, as empresas de telecomunicações conseguiram mais de mil milhões de euros com os serviços em pacote.
A Autoridade Nacional das Comunicações avança mesmo, em comunicado, que este é o maior aumento anual registado, desde 2016.
Pacotes 4P e 5P representam 66,8% dos serviços
No primeiro semestre deste ano, 51,8% dos lucros das operadoras de telecomunicações vieram dos serviços em pacote. Quem o diz é a Anacom que fala num total de 1.004 milhões de receitas vindas destes serviços, o que se traduz num aumento de 8,8% em relação ao período homólogo do ano anterior.
A Autoridade Nacional das Comunicações afirma que este é o maior aumento anual registado desde 2016. No primeiro semestre de 2023, as operadoras de telecomunicações registaram 4,6 milhões de subscrições de pacotes, o que reflete um aumento de 2,9% face ao mesmo semestre do ano anterior.
De acordo com a Anacom, este aumento fica a dever-se “exclusivamente às ofertas 4P e 5P”, disponíveis nas várias operadoras portuguesas. Recorde-se que o pacote 4P conjuga os serviços de televisão, Internet fixa, telefone fixo e telemóvel e o pacote 5P acrescenta ainda a Internet móvel.
Meo detém a maior quota de mercado em Portugal
No seu comunicado enviado à imprensa, a Anacom avança ainda com as quotas de mercado de cada operadora em território nacional. A Meo mantém a liderança com uma quota de 41,3%, seguida da NOS com 35,4%.
Em terceiro lugar está a Vodafone com 20,5% das subscrições e, por último, está a Nowo com 2,8%. No que respeita a receitas, as operadoras ocupam as mesmas posições no ranking: Meo com 41,2% das receitas, NOS com 40,4%, Vodafone com 16,6% e Nowo com 1,6%.
Editores 4gnews recomendam: