bqvsopx

O OnePlus X é um dos melhores equipamentos de gama média que podes encontrar no mercado. No entanto, o facto de teres que comprar através do site da OnePlus deixa muitos consumidores de pé atrás e, apesar de já não ser necessário convite para o comprar, agora terá um concorrente mais do que à altura. Refiro-me, claro está, ao novo BQ Aquaris X5 Plus.

A BQ é uma marca espanhola que tem merecido a confiança dos portugueses pelo trabalho que tem vindo a desenvolver no mercado dos dispositivos móveis. Esta marca não tem medo de arriscar em novos sistemas operativos como o Ubuntu e o Cyanogen OS com o seu X5, além de proporcionar até 5 anos de garantia alargada para os seus modelos Aquaris M4.5, Aquaris A4.5, Aquaris M5, Aquaris M5.5, Aquaris M10 na versão Android e Aquaris X5. Infelizmente, o novo Aquaris X5 Plus, pelo menos para já, não está abrangido por este programa de garantia alargada.

   

Para além disso, os smartphones da BQ possuem uma interface muito próxima do Android puro, o que te garante uma experiência de utilização invariavelmente rápida e fluida e claro, a autonomia de bateria dos mais recentes Aquaris tem sido suficiente para 2 dias de utilização. Posto isto, tudo me leva a crer que o novo BQ Aquaris X5 Plus será igualmente capaz de nos proporcionar uns 2 dias de utilização com uma só carga.

Vê também: #MWC16: BQ apresenta oficialmente o BQ Aquaris M10 Ubuntu Edition

BQ Aquaris X5
BQ Aquaris X5

OnePlus X mereceu sinceros elogios na sua qualidade de construção, desempenho e qualidade do ecrã. Ao passo que a sua bateria não me surpreendeu, nem a sua câmara fotográfica. A favor do Aquaris X5 Plus temos o leitor de impressões digitais, as novas câmaras da Sony que se afiguram muito promissoras, a garantia alargada até 5 anos, e claro, a possibilidade de o comprares em loja física.

Vê também: Samsung Galaxy S6 vs Galaxy S7: Quais as diferenças?

OnePlus X 4gnews 58
OnePlus X

A qualidade de construção do Aquaris X5 Plus está muito próxima da perfeição com este novo smartphone e, apesar de ainda utilizarem um painel traseiro de plástico policarbonato, a sua estrutura metálica dá-lhe um toque bastante sólido e imune a dedadas e outras sujidade. Por seu lado, o OnePlus X deslumbra com a sua construção em metal e vidro, sendo difícil superar o seu toque premium.

Relativamente a preços o OnePlus X custa 270€ (mais os portes de envio) e não está sujeito a taxas alfandegárias. Por sua vez o Aquaris X5 Plus ainda não dispões de preços oficiais e deverá chegar aos mercados na segunda metade de 2016.

Aquaris X5 Plus vs OnePlusX

Já sabes que poderás ver todas as especificações de outros smartphones na nossa base de dados AQUI.

Aquaris X5 Plus vs OnePlusX 1Mais novidades da #MWC16:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).