OnePlus segue passos da Samsung com grande promessa para os utilizadores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Até há bem pouco tempo, uma das críticas a fazer aos smartphones Android quando comparados com a Apple, era a frequência de atualizações. Isto porque estes não estavam nem perto da oferta praticada pela empresa de Cupertino que oferece cinco ou mais anos de atualizações do seu sistema operativo mobile.

Mas isso está gradualmente a mudar com fabricantes como a Google, a Samsung e a OnePlus. Esta última revelou recentemente o seu compromisso de atualizações para com os seus utilizadores. E o cenário é positivo.

OnePlus 11 promete 4 anos de atualizações Android e 5 de atualizações de segurança

Segundo a marca, o OnePlus 11 vai receber quatro grandes atualizações de Android, e cinco anos de patches de segurança. Isto significa que o equipamento que chegou ao mercado com o Android 13, será atualizado até ao Android 17, pelas nossas contas.

OnePlus 11 com 4 grandes atualizações Android e 5 de patches de segurança garantidas
OnePlus 11 com 4 grandes atualizações Android e 5 anos de patches de segurança garantidos

Mas a marca estende esta política aos seus gama-média alta lançados na China (que deverão ser lançados globalmente com outro nome). Para o OnePlus Ace 2 estarão prometidas três grandes atualizações Android.

Esse equipamento vai ainda receber patches de segurança durante quatro anos. De realçar que o mesmo é válido para o OnePlus Ace 2V, também lançado recentemente. Uma medida salutar por parte da OnePlus.

A empresa afirma que esta política de maior longevidade nas atualizações não é fácil de concretizar, já que envolve um grande investimento por parte da marca. Mas certamente que os utilizadores a longo-prazo agradecerão.

Historicamente, a OnePlus era conhecida por atualizar os seus smartphones com grande regularidade. A política agora parece ser a de estender esse compromisso ao máximo, e tentar igualar aquilo que a líder de mercado Samsung também já oferece aos seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.