OnePlus, Realme e OPPO, o trunfo para os seus smartphones em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As três fabricantes pertencem ao mesmo grupo detido pela multinacional BBK Eletronics. Não obstante, entre estas a OPPO é a marca dominante, com a OnePlus a ser a marca nicho dedicada ao segmento premium, ao passo que a Realme se especializa nos smartphones e tablets custo / benefício.

Entre si as três fabricantes chinesas partilham vário know how como é o caso da tecnologia de carregamento rápido. Com efeito, atualmente temos a tecnologia de carga a 65 W (por cabo) nos melhores smartphones OPPO, OnePlus e Realme, com nomes distintos como, por exemplo, Super VOOC 2.0, ou Warp Charge, mas entregando essencialmente as mesmas capacidades.

Em 2022 o carregamento rápido a 125 W chega com estes smartphones

Realme GT 2 Pro, Find X4 series, OnePlus 10 Pro, OPPO N series phone, Reno 8 Pro to feature 125W fast charging. pic.twitter.com/AnwtIz4Bog

— Mukul Sharma (@stufflistings) 12 de novembro de 2021

Segundo as informações agora avançadas pelo leaker Mukul Sharma, este trunfo estará presente nas três fabricantes supracitadas, partilhando uma mesma tecnologia. Mais concretamente, estará nas gamas Realme GT 2 Pro, Find X4 e no OnePlus 10 Pro.

De igual modo, também deverá figurar nos smartphones OPPO N a serem lançados em 2022, bem como na gama OPPO Reno8 a chegar na segunda metade de 2022. Até ao momento estas são as "confirmações" apontadas pelo leaker no Twitter.

Os primeiros smartphones Android a trazer esta capacidade serão os OPPO Find X4, bem como o OPPO Find X4 Pro, os telefones topo de gama de próxima geração. Em seguida chegará também no Realme GT2 Pro no segundo trimestre do ano.

Maior velocidade de carregamento com o padrão de 125 W

What can you do in 10 minutes? The answer for #Xiaomi11TPro is charge to 72%. Here is how and why.#XiaomiAcademy #Xiaomi11TSeries #Cinemagic pic.twitter.com/z1FJXZgV9U

— Xiaomi (@Xiaomi) 21 de setembro de 2021

Adicionalmente, também o smartphone OnePlus 10 Pro usará esta mesma tecnologia de carga, devendo ser apresentado em meados do segundo trimestre de 2022. Mais tarde, já no terceiro trimestre do ano, contaremos com a gama OPPO Reno8 a popularizar este padrão no segmento de gama média / alta.

Para já, contudo, não sabemos quais serão os smartphones, ou smartphone da gama OPPO N a incorporar este padrão de carregamento rápido. Um palpite educado diria, contudo, que este pode ser o próximo smartphone dobrável ou extensível.

Entretanto, temos já no mercado os smartphones Xiaomi 11T, especialmente o Xiaomi 11T Pro com o seu carregamento a 120 W, um sistema que permite carregar totalmente a bateria do telemóvel em apenas 21 minutos.

Em síntese, o próximo ano trará novos smartphones com carga ainda mais rápida, libertando o nosso tempo para outras tarefas e preocupações enquanto utilizadores. Será, assim, um quesito a ter em atenção na hora da compra.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.