OnePlus Pad Go é o próximo rival do Xiaomi Redmi Pad SE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A escassos dias da sua apresentação oficial, os últimos detalhes e caraterísticas técnicas do próximo tablet acessível, o OnePlus Pad Go já são conhecidos. A propósito, teremos um processador MediaTek, bem como uma bateria de 8 000 mAh e muito mais.

O leque de caraterísticas permite-nos vislumbrar um promissor tablet Android para quem estiver à procura de uma plataforma barata e boa para ver filmes e séries online. Aliás, poderão até fazer algum trabalho neste produto, rival do Redmi Pad SE da Xiaomi.

Este é o próximo tablet OnePlus Pad Go

Este tablet Android partilhará o design geral do OnePlus Pad, bem como várias das caraterísticas e tecnologias presentes também no OPPO Pad 2 e Pad Air da casa-mãe. A ênfase será aqui colocada na acessibilidade e na relação qualidade / preço do tablet.

Em todo o caso, segundo avança a publicação GizmoChina, este OnePlus Pad Go terá uma autonomia digna de nota graças à sua bateria com 8 000 mAh de capacidade. Em traços gerais será um tablet de média dimensão com o ecrã de 11,35 polegadas.

Além disso, terá dois números de modelo OPD2305 e OPD2304, referindo-se aqui provavelmente às versões com conetividade WI-Fi e com suporte para redes móveis.

Note-se que para conseguirem reduzir o preço de venda ao público do OnePlus Pad Go alguma coisa teve que ser sacrificada. É aqui o caso do "motor", do processador do produto, ao que tudo indica teremos o chipset Helio G99 da MediaTek, um SoC de gama média.

Será suficiente para as necessidades de entretenimento, mas nem tanto para jogos mais intensos. Porém, segundo os rumores, também a Samsung utilizará este chipset no seu próximo Samsung Galaxy Tab A9 para o segmento de entrada.

Ecrã de 2,4K de resolução com 11,35'' no OnePlus Pad Go

Em todo o caso o OnePlus Pad Go terá uma câmara principal de 8 MP, uma frontal (para selfies) e outra traseira para fotografia convencional. Será um equipamento relativamente simples, mas ideal para consumir multimédia sem pagar muito pelo produto.

A propósito, temos o suporte para Dolby Atmos, tecnologia que tirará o máximo partido dos altifalantes a marcar presença nos cantos deste próximo tablet Android. Teremos também uma alta taxa de atualização do ecrã a 120 Hz e o sistema Android 13 da Google.

Por fim, a tecnológica chinesa deve apresentar oficialmente este produto no próximo dia 6 de outubro. O preço, de momento, não é conhecido, mas deverá situar-se na faixa dos 300 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.