Há mais uma app a juntar ao cemitério Google já em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Através do seu blog oficial, a Google acaba de anunciar a reforma de mais uma das suas aplicações. Desta feita, a vítima é a app Google Podcasts que será descontinuada já em 2024.

Ainda sem uma data definida para o efeito, a tecnológica norte-americana avança que esta decisão irá concretizar-se "algures em 2024". Até lá, todos os utilizadores do Google Podcasts poderão continuar a usar a app como sempre o fizeram.

Youtube Music irá absorver todas as vantagens do Google Podcasts

Com a descontinuação do Google Podcasts, estes serão transferidos para o Youtube Music. Com efeito, a última será ainda mais o centro da oferta da Google para o consumo de multimédia em formato de áudio.

Google Podcasts

Devido a esta decisão, a app do Youtube Music receberá várias atualizações para acomodar este novo tipo de conteúdos. Ademais, passará a esta disponível globalmente, algo que ainda não acontece.

Recordo com a vertente de podcasts do Youtube Music está disponível apenas em alguns mercados. Portugal não é um dos países eleitos, mas isso mudará já em 2024 com as mudanças que a Google tem preparadas para este serviço.

A Google irá disponibilizar uma ferramenta de migração simples para poderes transferir os teus podcasts preferidos para o Youtube Music. Além disso, este receberá suporte para feed RSS, além de uma ferramenta para exportação de ficheiros OPML para outros reprodutores de podcasts.

No decurso das próximas semanas, a Google irá recolher o feedback de todos os utilizadores para que a migração do Google Podcasts para o Youtube Music aconteça sem sobressaltos. Assim que essas ferramentas estejam disponíveis, a Google disponibilizará todos os guias necessários para a sua operação.

Com esta medida, a Google reforçará o seu investimento na vertente de podcasts do Youtube Music. O objetivo é transformar este serviço no destino ideal para todos os amantes de conteúdos de multimédia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.