OnePlus Open será finalmente revelado já em outubro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há muito que se fala na entrada da OnePlus no mercado dos dispositivos dobráveis. O OnePlus Open deveria chegar no verão de 2023, contudo, as previsões para uma apresentação em agosto não se confirmaram.

Agora, fica a promessa da própria OnePlus que o seu primeiro dobrável chegará “em breve”. Ainda que a empresa não tenha divulgada uma data concreta, acredita-se que o tão aguardado anúncio aconteça no dia 19 de outubro.

OnePlus Open será finalmente apresentado no dia 19 de outubro?

Quem avança com esta possível data de apresentação é o conhecido Max Jambor. Esta fonte já abordou várias vezes o tema OnePlus Open e agora afirma que o produto será apresentado no dia 19 de outubro.

OnePlus today announced that #OnePlusOpen is launching “soon” Now let me tell you what soon means: The very first foldable smartphone from @OnePlus is launching October 19th! 🗓️I’m truly excited about this device!

— Max Jambor (@MaxJmb) 20 de setembro de 2023

Tais declarações surgem após o mais recente evento organizado pela OnePlus. Nessa ocasião, responsáveis da tecnológica chinesa afirmaram que o seu primeiro dobrável seria anunciado em breve.

Estamos, portanto, a sensivelmente um mês da tão aguardada apresentação do OnePlus Open. Max Jambor acredita que as vendas deste dispositivo dobrável terão início pouco após a sua revelação oficial.

Para já, encontrámo-nos apenas no domínio da especulação, visto que a OnePlus não confirmou a data de apresentação do seu primeiro smartphone dobrável. Contudo, a marca já se mostrou várias vezes comprometida com o lançamento deste tipo de produtos.

Segundo os rumores, o OnePlus Open tem potencial para ser um dos dobráveis mais interessantes do mercado. Ao que tudo indica, será inspirado pelo OPPO Find N2, ainda que com um corpo um pouco maior.

Internamente, o OnePlus Open contará com o processador Snapdragon 8 Gen 2, até 16 GB de RAM e até 512 GB de memória interna. Terá uma bateria de 4800 mAh com carregamento rápido de 67 W.

O seu ecrã interior será um AMOLED de 7,8 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o seu painel exterior será também ele AMOLED, mas com 6,3 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Importa ainda frisar que a sua câmara contará com um sensor principal de 50 MP, um grande angular de 48 MP e um telefoto de 64 MP. Relativamente a preços, poderá chegar às lojas pelo equivalente a 1320 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.