Google Pixel 7: novo modelo que ninguém esperava está a caminho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi em maio que a Google mostrou as primeiras imagens dos Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Uma manobra que ninguém esperava, mas que serviu de antecipação à avalanche de fugas de informação que inevitavelmente acontecerão até ao seu lançamento.

O que ninguém esperava é que a tecnológica americana estivesse a trabalhar em segredo num terceiro elemento para esta linha de topos de gama. Com efeito, é agora levantada a hipótese de ser apresentado o Pixel 7 Ultra.

📸 I have obtained info about camera hardware configurations on several upcoming Google Pixel devices. While this isn't as important as Google's software - obviously - it still reveals some interesting changes. Thread 🧵👇 pic.twitter.com/sPCcT6WjPa

— Kuba Wojciechowski⚡ (@Za_Raczke) 25 de julho de 2022

Pixel 7 Ultra será a grande surpresa da Google em 2023

Os indícios acerca do desenvolvimento deste modelo foram descobertos pelo programador Kuba Wojciechowski. Este teve acesso ao código fonte do software dos próximos smartphones da Google, onde encontrou vários detalhes acerca desses produtos.

Além dos modelos que já foram confirmados, a fonte encontrou um terceiro com o código interno "Lynx". Este será um modelo da gama Pixel 7 ainda mais potente e ao qual ele decidiu apelidar Ultra.

A ser tudo isto verdade, o Pixel 7 Ultra contará com três câmaras na sua traseira, duas delas de alta resolução. A principal será composta pelo sensor Samsung GN1 de 50 MP, tal encontraremos no Pixel 7 Pro.

Em seguida, teremos uma lente IMX787 de 64 MP com um tamanho de 1,3 polegadas. Isto significa que o Pixel 7 Ultra elevará ainda mais a fasquia com dois sensores de tamanha resolução.

O terceiro sensor poderá continuar a ser de 12 MP para a objetiva grande angular. Nota ainda para a presença de um sensor de 13 MP na parte frontal do Pixel 7 Ultra para mediar selfies e chamadas de vídeo.

Pixel 7

Relativamente aos restantes elementos da linha Pixel 7, estes deverão herdar as configurações dos seus antecessores. Isto significa que o Pixel 7 virá com um sensor principal de 50 MP e um grande angular de 12 MP.

Já o Google Pixel 7 Pro terá um sensor principal de 50 MP, grande angular de 12 MP e um telefoto de 48 MP. Pormenores que já haviam sido adiantados em ocasião anterior por outras fontes ligadas ao ramo.

Pixel dobrável pode chegar ainda em 2022

Kuba Wojciechowski reitera ainda o desenvolvimento do primeiro smartphone dobrável com o selo da Google. Ademais, ele adianta os primeiros pormenores da sua configuração fotográfica.

Com efeito, este dispositivo dobrável terá uma lente principal de 50 MP e mais dois sensores de 12 MP. Já na parte frontal marcará presença um sensor de 8 MP.

Para concluir, nota ainda para o desenvolvimento de um novo tablet com suporte para uma caneta ou stylus. Na sua traseira estarão duas lentes, possivelmente com 8 MP de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.